Televisão

“Chicago PD” estreia na FOX

Para a rentrée da nova temporada televisiva a FOX vai ter uma grande estreia. Do criador do famoso franchise mundial “Lei e Ordem”, Dick Wolf, chega ao canal, no dia 4 de setembro às 22h15, a sua nova produção: “Chigado PD”, uma série repleta de ação, investigação policial, ritmo, mistério, perseguições, drama…

Protagonizada por Jason Beghe, ator que entrou em filmes como “Thelma e Louise”, “G.I. Jane – Até ao Limite” e “X-Men: O Início”, “Chicago PD” segue uma unidade policial de elite da cidade de Chicago que combate contra os mais hediondos e perigosos crimes – crime organizado, tráfico de droga, assassinatos e muito mais. Sendo já uma série de sucesso nos EUA, já foi renovada para uma segunda temporada.

???????????????????

No centro da história  está o sargento Hank Voight (Jason Beghe) que luta fielmente contra o crime na cidade de Chicago e lidera uma equipa de detetives que partilham a sua paixão e dedicação em manter a cidade segura. Nesta sua batalha, ele é capaz de quase tudo para conseguir levar os criminosos à justiça.

A equipa: Detetive Antonio Dawson (Jon Seda), o oficial mais sério e fiel cumpridor das regras de todos os membros da equipa; Detetive Jay Halstead (Jesse Lee Soffer), um jovem que já serviu como militar americano; Erin Lindsay (Sophia Vush), a parceira de trabalho de Halstead, uma antiga bad girl e rebelde que muda radicalmente a sua vida com a ajuda de Voight; Alvin Olinsky (Elias Koteas), o grande confidente de Voight, que é um experiente detetive e o melhor qualificado para trabalhos undercover; Kyle Rizek (Patrick John Flueger), um jovem cadete de pensamento rápido e ágil recrutado da academia de polícia para ser o parceiro de Olinsky.

Para além dos membros centrais da unidade de elite de Voight, o departamento policial de Chicago incluí dois jovens polícias em ascensão – Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins), um carismático patrulha com uma vida social ativa e Kim Burgees (Marina Squerciati), outra oficial de patrulha que deseja integrar o núcleo de elite de Voight. A ajudar todo o departamento está Sheldon Jin (Archie Kao), o geek das tecnologias encarregue da vigilância e apoio em todas as operações policiais.

???????????????????

Sinopse da série:
O departamento de polícia do Distrito 21 é constituído por dois distintos grupos: o dos polícias tradicionais que patrulham e lidam com os crimes de rua e o da unidade de inteligência, uma equipa que combate as mais perigosas ofensas como o crime organizado, o tráfico de droga e os homicídios. A liderar esta equipa está Hank Voight, um homem capaz de fazer o que for preciso, mesmo quebrar regras, para conseguir justiça. Duro e exigente, apenas os que conseguem enfrentar o perigo de caras é que vão sobreviver sob o comando de Voight. Apesar da sua conturbada história com Voight, o detetive Antonio Dawson tem a ambição de conseguir gerir a equipa de elite da qual faz parte, memos que isto signifique ter de enfrentar o seu chefe todos os dias. Desde os polícias de patrulha que sonham entrar para esta unidade até aos membros que já fazem parte dela, “a vida no trabalho” e um desafio diário.