Lifestyle

Um dos hostels mais cool da Europa

O portal internacional Trivago, um dos maiores motores de busca de hotelaria em todo o mundo, elegeu o Rivoli Cinema Hostel, no Porto, como um dos dez mais cool da Europa. Tendo como critério a localização, preço, design e o conceito, o cine-hostel da Invicta conquista assim mais um título.

Habituado a aparecer nas listas dos melhores (como nos Hoscars, os “óscares” dos hostels, atribuídos anualmente pela Hostelworld), este espaço conta com treze quartos disponíveis, duplos ou de quatro camas, cozinha comunitária, espaço lounge, sala de convívio e um terraço com uma vista privilegiada sobre a baixa portuense. Os preços variam entre os 17 e os 44 euros por noite, por pessoa.

Sob a temática do mundo cinematográfico, é possível viajar entre diferentes universos conforme se muda de quarto, entre Quentin Tarantino, Tim Burton, Steven Spielberg, Stanley Kubrick ou o português Manoel de Oliveira, passando também por filmes de animação. Relaxar na sala dedicada ao realizador Tim Burton, em tons de azul, ou partilhar conversas na sala dedicada ao filme ‘O Padrinho’, em tons de vermelho, fazem parte do universo do Rivoli Cinema.

Outros hostels que estão na lista do portal trivago são: Kex Hostel (Reiquiavique, Islândia); Generator Hostel Barcelona (Barcelona, Espanha); Långholmen Hostel (Estocolmo, Suécia); Caveland (Santorini, Grécia) e One80º Hostel (Berlim, Alemanha) Clink78 Hostel (Londres, Reino Unido).