Atualidade

Última mulher de Elvis lança livro de memórias

Ginger Alden lançou um livro de memórias – “Elvis & Ginger” – no qual conta o comportamento errático de Elvis Presley e a promessa para o casamento do século. E também as suas últimas palavras, na noite em que morreu, a 16 de Agosto de 1977.

Sem conseguir dormir, virou-se para Alden e disse: “Vou ler para a casa de banho”. Estas foram as suas derradeiras palavras, segundo a última mulher, e noiva, do rei do rock. Horas depois, Alden acordou e viu as luzes da casa de banho ainda acesas. E encontrou o corpo de Presley caído no chão.

Depois de anos de silêncio, Alden fala sobre os tempos tumultuosos que passou com o cantor meses antes deste morrer, com 42 anos, em Graceland, na sua mansão em Memphis.

A antiga rainha de beleza revela, ainda, como Presley a conquistou e os tempos passados em Graceland, polvilhados por episódios de violência e o seu lado mais negro à mostra. Numa ocasião disparou um tiro contra a televisão porque estava a passar algo que não gostava e noutra contra o telefone por o ter importunado.

Outra vez, quando estavam os dois à mesa e Alden chamou a atenção de Presley para os modos como comia (“empanturrava-se em comida”), este atirou-lhe um prato com gelado. “Mas depois pedia sempre desculpa”, acrescenta.

Ginger acompanhou Presley numa tournée a Las Vegas, onde o artista lhe ofereceu um enorme anel de diamantes e outro com diamantes e safiras.

Elvis Ginger