Atualidade

Rainha Isabel II “traída” por homem de confiança

A família real britânica está a ver alguns dos pormenores da sua vida expostos. Dickie Arbiter, que trabalhou no gabinete de imprensa do Palácio de Buckingham entre 1988 e 2000, acaba de publicar um livro, onde conta os detalhes mais escabrosos das vidas de vários membros dos Windsor. Conforme conta o autor da obra, intitulada “On Duty with the Queen” (“Ao serviço da rainha”, em tradução livre), teve a oportunidade de trabalhar para a rainha no “período mais turbulento da história da monarquia britânica moderna”.

No seu livro, Arbiter centra-se, principalmente, na trágica história da princesa Diana, explicou o fracasso do seu casamento, devido à relação que o príncipe Carlos mantinha com Camilla Parker Bowles. O autor também dá detalhes de outros divórcios dos filhos de Isabel II: o da princesa Ana com Mark Phillips e o do príncipe André com Sarah Fergunson.

Príncipe Carlos

O jornal “The Sunday Mirror” revelou que o príncipe Carlos está “furioso” com a publicação do livro, já que considerava Arbiter um amigo de confiança.

Apesar de Dickie ter assinado um acordo de confidencialidade, assegura que não quebrou o acordo ao contar alguns segredos da família e está seguro que os Windsor não podem tomar medidas legais contra ele.

Esta não é a primeira vez que uma situação desta ocorre com a família real. Já Paul Burrell, que foi mordomo da princesa Diana, publicou um livro em 2003, onde contou detalhes íntimos da vida da mãe de William e Harry.

Dickie Arbiter Livro