Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas até 15 de agosto

O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) apresenta, em agosto, os últimos dois espectáculos da edição de 2014: no dia 8, a Vibra.Sóis.Orkestra (Cabo Verde; Espanha; França; Itália; Portugal) e, dia 15, a Luasitania Orkestra (Espanha; Portugal; Brasil). Ambos os espectáculos têm lugar às 22h00, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Este festival é promovido por uma rede cultural de 33 cidades de 13 países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia.

Tem como principal objetivo o diálogo intercultural através da realização de projectos de música popular e de artes plásticas, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e atlântica.

O FSSSL surge pela primeira vez em Oeiras no ano de 2000 e encontrou na Fábrica da Pólvora de Barcarena um dos seus palcos mais importantes a nível internacional, beneficiando das excelentes condições logísticas e da participação de um público fidelizado.

Programa
Sexta-feira, 8 de agosto
VIBRA.SÓIS.ORKESTRA (Cabo Verde; Espanha; França; Itália; Portugal)
As muitas almas do Mediterrâneo dão vida a “Vibra-Sóis”, através de uma viagem infinita e fascinante que, numa história musical, do fado português aos ritmos das mornas de Cabo Verde, passando pelas tarantelas do sul da Itália, conta o espírito multiforme do mundo luso-mediterrâneo.
A direcção musical está a cargo de Custódio Castelo, virtuoso mestre da guitarra portuguesa (para além de ex-guitarrista de Amália Rodrigues colaborou com os Rolling Stones na produção do álbum «The Rolling Stone Project»).
Produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas

Sexta-feira, 15 de agosto
LUASITANIA ORKESTRA (Espanha; Portugal; Brasil)
Luasitania Orkestra, criação artística original do Sete Sóis Sete Luas, surge do trabalho conjunto de fabulosos artistas provenientes de diversas terras do Festival: do Brasil (Cacau, voz e guitarra), de Espanha (Efren Lopez, director musical e sanfona, e Aleix Tobias, bateria) e de Portugal (Joana Negrão, voz e percussões, e Sofia Neide, contrabaixo), num longo e fascinante percurso pela música popular portuguesa, os ritmos brasileiros, as tarantelas italianas e as melodias espanholas.
Produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas

Bilhetes (a partir dos 3 anos): 2 euros (individual), 5 euros (família, até 4 pessoas)

festival sete sois