Televisão

Estreia de segunda temporada de “Os Seguidores” no FOX Crime

A segunda temporada do thriller psicológico protagonizado por Kevin Bacon e James Purefoy vai estrear no FOX Crime, no dia 16 de agosto, às 23h00

“Os Seguidores” é uma série televisiva que nasce pelas mãos de Kevin Williamson, a mente por detrás do franchise de terror “Gritos”. À frente do elenco principal da série está Kevin Bacon, que salta do grande ecrã para a televisão, e ao seu lado contracena James Purefoy.

A série segue a história de Joe Carroll (James Purefoy), um assassino em série que consegue escapar ao corredor da morte e que começa uma nova jornada de assassinatos através de um infindável grupo de seguidores que o idolatram e fazem tudo o que Joe mandar. Para travar este psicopata letrado o FBI chama o agente Ryan Hardy (Kevin Bacon), o único polícia que foi capaz de capturar Carroll anos atrás. Conhecendo Carroll melhor que ninguém e amigo íntimo da ex-mulher do assassino, Claire (Natalie Zea), Hardy começa uma nova investigação a Joe tornando-se o único homem capaz de entrar na mente do assassino. No decorrer da sua investigação Hardy descobre que Carroll não esteve apenas a comunicar com uma rede de assassinos nos anos em que esteve preso, como tem planeado algo muito maior do que uma simples fuga da prisão: a criação de uma espécie de culto e rede de seguidores que estão prontos a responder a todas as ordens de Carroll, sejam elas quais forem.

seguidores2

Sinopse da segunda temporada de “Os Seguidores”
Depois de uma primeira temporada repleta de suspense onde muitas personagens foram vítimas dos ataques de Carroll, incluíndo a detetive e parceira de Ryan, Debra Parker (Annie Parisse), Ryan pensa ter morto o seu maior inimigo e encontrado a paz ao lado da mulher que ama, Claire Matthews. No entanto, no final da primeira temporada há uma verdadeira reviravolta que acaba com Ryan a ser esfaqueado por uma antiga paixão, também ela seguidora de Carroll. Será que Carroll ainda está vivo?

Dirigindo-se para um intensa segunda temporada, este famoso thriller psicológico mostra um saudável e recuperado Ryan Hardy um ano depois dos eventos trágicos que marcaram a primeira temporada. Seguindo o rasto de uma nova vaga de assassinatos, o FBI chama Ryan e Mike Weston (Shawn Ashmore) para falarem com a solitária sobrevivente Lily Gray (Connie Nielsen), com o objetivo de ajudar a resolver o caso. Tendo trabalhado arduamente para reabilitar a sua vida, Ryan sente-se relutante a entrar, mais uma vez, num trabalho conjunto com o FBI. Em vez disso, ele começa com a sua própria investigação a portas fechadas e encontra uma fiel aliada na sua afilhada, Max Hardy (Jessica Stroup), uma polícia do departamento de Nova Iorque. Ao longo desta temporada, Ryan irá cruzar-se com vários indivíduos complicados, incluindo Mandy Lang (Tiffany Boone) e o enigmático Luke (Sam Underwood), que alimenta a suspeita de que o reino de terror de Joe Carroll está longe de acabar.

seguidores3