Televisão

Elenco de “Downton Abbey” responde a gafe

O elenco da famosa série juntou-se para responder à gafe cometido num dos poster de promoção da quinta temporada. Na imagem divulgada no Instagram, os atores surgem com roupas de hoje e uma garrafa de água na mão.

O poster de promoção de “Downton Abbey” foi divulgado e deu muito que falar. Tudo porque a imagem surge com uma “gralha”: uma garrafa de água de plástico em cima da lareira… cerca de quatro décadas antes do tempo. A série desenrola-se no inicio do século XX, mais precisamente nos anos 20, e este tipo de garrafas só começou a ser amplamente utilizado no Reino Unido por volta de 1960.

DowntownAbbeyGarrafaPosterFRENTE

Mas a imagem com o elenco não tem apenas como objetivo responder à gafe, mas também tem um propósito solidário. Desta forma, o elenco junta-se à campanha de solidariedade com a WaterAid, uma organização que procura ajudar comunidades de todo o mundo a ter acesso a água de forma segura e limpa. “O elenco e a equipa técnica decidiram virar a atenção para este assunto para outro realmente importante”, explicou uma porta-voz da ITVm ao site “Deadline”.

Os novos episódios de “Downton Abbey” estreiam no outono. Em Portugal a série é exibida pela SIC e pela FOX Life.

Downton Abbey