Atualidade

Príncipe George festeja 1º aniversário

Há um ano Kate Middleton deu à luz o primeiro filho em comum com o príncipe William. George Alexander Louis foi apresentado ao mundo um dia depois de ter nascido, quando deixou do Hospital St. Mary’s nos braços da mãe, desde então tem sido o centro das atenções.

Porém, os primeiros meses do bebé foram passados na privacidade do Palácio de Kensington, em Londres, onde vive com os pais. Um mês depois do nascimento foi divulgado o primeiro retrato do bebé com os duques de Cambridge. As imagens foram captadas pelo pai de Kate, Michael, no jardim da casa da família Middleton em Bucklebury, em Bershire. Com estas fotos os duques quebraram a tradição ao não contratarem um fotógrafo profissional.

Kate_william_George_retrato1

Só em outubro do ano passado é que o Mundo viu novamente o pequeno príncipe, por ocasião do seu batizado. Oliver Baker, Emilia Jardine-Paterson, Earl Grosvenor, Jamie Lowther-Pinkerton, Julia Samuel, William van Cutsem e Zara Phillips foram os escolhidos para padrinhos. A cerimónia decorreu na capela do Palácio de St. James reservada aos familiares e amigos mais próximos.

Nos meses seguintes o crescimento George foi mantido longe dos olhares do público. Apenas em março deste ano, quando os duques de Cambridge divulgaram um novo retrato oficial com o bebé, antes da visita à Nova Zelândia e Austrália, é que o príncipe foi visto novamente.

Kate William George

Durante a viagem à Oceania, George participou em alguns eventos ao lado dos pais, tornando-se o centro das atenções. O príncipe mostrou ser um menino muito ativo e curioso com tudo o que o rodeia. No seu primeiro evento oficial não se inibiu de brincar com outras crianças, revelando ser um bebé simpático e sociável.

No mês passado, o príncipe surgiu de surpresa para assistir a um jogo de pólo do pai e deu os primeiros passos em público.

Kate_William_George

Curiosidades no primeiro ano de vida
Apesar do completar hoje um ano de vida, George já foi considerado o bebé mais influente do Mundo pelo site My1stYears.com, ultrapassando filhos de várias celebridades. A publicação estimou que o pequeno príncipe contribui com mais de 400 milhões de euros para a economia, através de turismo e na venda de recordações.

Mas este não foi o único título que lhe foi atribuído. O primogénito de Kate e William foi considerado o bebé mais estiloso do mundo das celebridades ao receber 23% dos votos de uma pesquisa realizada pelo site My1stYears.com. Além disso, venceu outro inquérito curioso: a criança que tem o cabelo mais bonito, segundo os consumidores da marca de produtos de cabeleireiro Hairtrade.

Tal como a mãe, o bebé causa furor na moda e tornou-se um trend setter. Por exemplo, um macacão que usou durante a viagem à Nova Zelândia esgotou em 24 horas.

George2

Moeda para comemorar aniversário
A Casa da Moeda Real criou uma moeda comemorativa do primeiro aniversário do príncipe.
A moeda será prateada e foi aprovada pelos pais de George, pela rainha Isabel II e pelo ministro inglês das Finanças, George Osborne.

A moeda tem o desenho do brasão das Forças Armadas britânicas, numa versão semelhante à moeda da rainha Isabel II, há 50 anos. A Casa da Moeda Real afirma que só estarão disponíveis 7.500 moedas e cada uma terá um custo de 100 euros.

George1

Festa de aniversário
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, coube à avó materna, Carole Middleton, organizar tudo para que o príncipe George passe um dia memorável na companhia dos familiares mais próximos. “Haverá muitos canapés, fruta fresca, gelados e sorvetes de fruta. O bolo terá a imagem de Peter Rabbit (personagem de livros infantis criada em 1902) e haverá também biscoitos caseiros em forma de coelho”, conta uma fonte à publicação, esclarecendo que esta festa terá lugar em casa dos Middleton.

Quanto aos presentes, William e Catherine terão pedido que os convidados optassem por coisas simples, mas carregadas de simbolismo.

Para celebrar o aniversário a casa real divulgou três retratos de George.

George1