Atualidade

Príncipe Amadeo da Bélgica casou-se com Lili Rosboch

A família real da Bélgica viveu momentos especiais este sábado, dia 5, em Roma, com o casamento do príncipe Amadeo e Lili Rosboch.

A cerimómia realizou-se em Itália, país natal da noiva, homenageando assim também a avó do príncipe, a rainha Paola, que aos 76 anos participou na organização da cerimónia.

O filhos dos príncipes Astrid e Lorenzo, e sobrinho do rei Philippe, casou na Basílica de Santa Maria de Trastevere, numa cerimónia em três idiomas (italiano, inglês e alemão) e na qual foi lida uma mensagem do Papa Francisco. Lili Rosboch elegeu, para o grande dia, um vestido de Valentino.

Os tios do noivo, os reis Philippe e Mathilde da Bélgica, assistiram à cerimónia ao lado dos três filhos mais novos Gabriel, Emanuel e Eleonore. Já a primogénita, a herdeira do trono Elisabeth, foi uma das damas de honor da noiva, ao lado da prima Louise, a filha mais velha de Laurent e Claire da Bélgica.

O casal vive atualmente em Nova Iorque, mas segunda a imprensa belga em breve vão mudar-se para Bruxelas, onde o príncipe vai ter um novo desafio profissional.

Fotos: D.R.