Televisão

Novos episódios de “Masters of Sex” no TVSéries

A revolução sexual iniciou-se com William Masters e Virginia Johnson quando, nos anos 50, começaram a estudar a excitação e a resposta sexual num hospital universitário americano. Agora os “mestres do sexo” estão de volta para uma nova temporada repleta de emoções fortes. A segunda temporada estreia a 28 de julho, às 22h45, no canal TVSéries.

Considerada série do ano pelo American Film Institute, “Masters of Sex” segue a vida da dupla de investigadores que revolucionou a sexualidade na América, não sem antes ter causado muita polémica e posto em brasa a sociedade da época.

A primeira temporada deu-nos a conhecer o Dr. Masters, um ginecologista-obstetra brilhante mas socialmente desajeitado, e a sua assistente, Virginia Jonhson, uma mulher prática, inteligente e, ao contrário do Dr. Masters, com uma forte aptidão social.

Em pouco tempo, Virginia passou a ser o braço direito no estudo do comportamento sexual humano desenhado pelo Dr. Masters e, juntos, fizeram descobertas inéditas. A questão é que não descobriram apenas verdades científicas… A partir desse momento, as emoções misturaram-se e a relação profissional rompeu-se, tendo a 1ª temporada terminado com Masters a bater à porta de Virginia para lhe confessar que não podia viver sem ela….

Masters of Sex2

Os novos episódios prometem acima de tudo muita sensualidade e comportamentos pouco ortodoxos, mas não sabemos em que moldes é que o estudo do sexo vai continuar, nem se Virginia vai estar no mesmo barco que o amante… Masters agora é pai e isso vai com certeza complicar a relação com a mulher, Libby.

“Masters of Sex” é essencialmente escrita por Michelle Ashford e baseia-se no livro de Thomas Maier, uma obra biográfica sobre a vida real dos investigadores que chegaram a fazer capa da revista “Time”. O ator Michael Sheen (“Meia-Noite em Paris”) veste a pele do Dr. Masters, enquanto Lizzy Caplan assume o papel de Virginia Johnson. O restante elenco principal é composto por Beau Bridges, Caitlin FitzGerald e Allison Janney, entre outros.