Atualidade

Ex-colegas fazem homenagem a André Sousa Bessa

Ex-colegas do Colégio São João de Brito organizaram, na sexta-feira passada, um jantar de homenagem a André Sousa Bessa. Na página de Facebook de Judite Sousa, vê-se uma imagem do jantar com frase “O meu príncipe”.

A morte do filho de Judite Sousa tem gerado uma grande onda de solidariedade. Muitos se juntaram nos votos de pesar pela trágica perda da diretora Adjunta de Informação da estação de Queluz.

“Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. A todos. Do fundo do meu coração”, foi assim que a jornalista, agradeceu no Facebook o apoio recebido, onde também dedicou algumas palavras ao filho.

“Perdi o meu filho. O meu único filho. A luz que dava sentido à minha vida. O meu santo que tantas alegrias me deu. Bom filho, bom estudante, inteligente. Com uma carreira de sucesso. Não sei como vou ultrapassar esta dor. O que sei é que uma parte de mim morreu com o meu André. Interrogo-me sobre o sentido da minha vida. As minhas escolhas, a minha vida focada no trabalho, na escrita, tendo sempre presente que o meu filho era quem mais se orgulhava do que eu fiz e construí ao longo da minha vida. Fiz tudo para que nada faltasse ao meu André, mas não consegui salvar-lhe a vida. Um fracasso e uma tragédia. Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso. Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ‘Mãe, não vais ficar sozinha’. E eu acreditava. Acreditava. Eram palavras ditas pelo meu filho, um jovem ponderado e sensato”, escreveu Judite Sousa em tom de desabafo.

André Sousa Bessa morreu aos 29 anos, vítima de um acidente numa piscina e foi cremado no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. A missa do sétimo dia foi celebrada hoje (5/7), às 19 horas, na capela do Colégio S. João de Brito.

10486224_10154347041870634_1405382886_n