Atualidade

Dolores Aveiro revela como foi a chegada de Cristiano Júnior à família

A biografia da mãe de Cristiano Ronaldo, intitulada “Mãe Coragem” e da autoria de Paulo Sousa Costa, chegou hoje às livrarias e já está dar que falar.

Dolores Aveiro conta no livro como recebeu a notícia de que o jogador do Real Madrid ia ser pai. “Vou ter um filho e gostava que fosse a mãe a ajudar-me a educá-lo e dar-lhe amor como sempre fez comigo e com os meus irmãos. A mãe do bebé nunca será conhecida…”, foi desta forma que a matriarca do clã Aveiro recebeu a notícia.

O livro conta que toda a família sabia que Cristiano ia ser pai e que a gravidez foi acompanhada à distância, uma vez que a mãe do bebé estava nos EUA. No dia em que Cristiano Ronaldo Júnior nasceu foi a avó que o foi buscar a uma maternidade privada, na Florida, enquanto o craque representava a Seleção Nacional no campeonato do mundo da África do Sul. Dolores viajou com o neto nos braços para Espanha, onde este foi recebido por toda a família. “De colo em colo, com o cuidado de quem parece feito de porcelana, o pequeno Júnior roubava sorrisos emocionados ao progenitor, perante o olhar orgulhoso da avó”, lê-se na biografia.

Dolores revela que Cristiano “há muito que sentia o apelo da paternidade” e que ficou feliz com a notícia de que ia ser novamente avó.

Além deste episódio, a mãe do melhor jogador do mundo conta a infância dramática que viveu, desde a morte da mãe a ter sido abandonada num orfanato, passando pela luta contra o cancro.

image