Atualidade

Deco e a homenagem merecida

Quase 50 mil adeptos marcaram presença sexta-feira, dia 25, no Estádio do Dragão, no jogo de despedida de Deco. O eterno ídolo dos portistas teve uma homenagem de final de carreira digna do seu nome.

O ex-internacional português reuniu no relvado companheiros com quem partilhou as conquistas da Liga dos Campeões com FC Porto (2004) e Barcelona (2006). Estrelas como Messi, Edgar Davids, Eto`o, Gudjohnsen, Vítor Baía e muitos outros, ajudaram à festa que coloriu as bancadas de azul e branco. O Mágico foi a figura central com direito a cânticos entusiastas e aplausos emocionados.

À primeira vista poderia parecer um jogo entre solteiros e casados, denunciado por alguns cabelos brancos e peso a mais dos atletas em campo. No entanto, a mestria dos craques notou-se em vários rasgos de talento. Dos 40 jogadores que passaram pelo relvado do Dragão foi notório que a forma física não era a melhor, mas que o talento não tinha desparecido. Uma autêntica viagem no tempo que acabou, por registar um empate a quatro golos, com Deco a marcar com a camisola das duas equipas, 1 golo para o Barcelona e outro para o FC Porto.

O camisola 10 deu a derradeira volta de glória pelo relvado acompanhado pela mulher, Ana Paula e pelos filhos, Yasmin, David Luiz e Sophia.

Deco agradeceu aos adeptos que encheram o Estádio do Dragão. O ex-internacional disse que nunca iria esquecer o clube, nem a noite de despedida. “Para mim vai ser sempre um orgulho vestir esta camisola, como adepto do FC Porto. Jamais vou esquecer esta homenagem. Não sei se merecia tanto. Tenho de agradecer a todos. O futebol foi a minha vida. Vou levar comigo para o resto da minha vida esse carinho dos adeptos, esse respeito e essa admiração. Ganhar títulos é bonito mas o respeito e a admiração são fantásticos”, disse. “Foi uma grande festa, com grandes amigos e entre duas equipas que marcaram tudo na minha vida. Vale tanto como os títulos que conquistei. É um jogo para rever, com os filhos. Memorável”, finalizou. Veja as fotos:

Fotos: José Gageiro