Cultura

Cinema: Estreias 24 de julho

“O Nosso Vídeo Proibido”
Sinopse: Jay (Jason Segel) e Annie (Cameron Diaz), são um casal com um casamento feliz, mas que – com duas crianças e profissões que os ocupam a tempo inteiro – se depara com a dificuldade em ter tempo um para o outro. Para agitar um pouco o ambiente decidem – e porque não? – filmar-se num momento de intimidade. Parece ser uma ideia fantástica – até descobrirem que este video privado já não é assim tão privado. Em vez de uma recordação de uma noite mais ‘selvagem’ o vídeo foi acidentalmente colocado na “cloud” para todos verem. Com as suas reputações em risco, começa a corrida para recuperar o vídeo!…

Realização: Jake Kasdan
Atores: Anastasia Sanidopoulos Mousis Cameron Diaz Frankie Imbergamo Jack Black Jason Segel Marshall Berenson Rob Corddry Rob Lowe
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Emigrante”
Sinopse: Em 1921, Ewa Cybulski e sua irmã Magda saem da Polonia rumo a Nova Iorque em busca de um novo começo e do sonho americano. Quando chegam a Ellis Island, os médicos descobrem que Magda está doente e as duas são separadas. Ewa é libertada para as ruas de Manhattan, enquanto a irmã é colocada em quarentena. Sozinha, sem ter onde ficar e desesperada por reunir-se com Magda, Ewa rapidamente torna-se prisioneira de Bruno, um homem cativante mas perverso que a leva a prostituir-se. Mas com a chegada de Orlando – um mágico destemido, primo de Bruno – Ewa restabelece a sua autoconfiança e esperança num futuro melhor, o que ela não contava era com os ciúmes de Bruno.

Realização: James Gray
Atores: Dagmara Dominczyk Jeremy Renner Joaquin Phoenix Marion Cotillard
Género: Drama
Veja o trailer.

“Que Mal Fiz Eu a Deus”
Sinopse: Marie e Claude Verneil são um casal tradicional da velha escola. Uma respeitada família católica da classe média alta com quatro filhas. Isabelle, Odile e Ségoléne fazem casamentos multiculturais com Rachid, David e Chao respetivamente. Quando a última filha, Laure, anuncia a sua intenção de casar com Charles, os seus pais ficam encantados. Um casamento tradicional, finalmente! Mas eis que Laure os informa que Charles é africano e que tudo muda. Marie cai em depressão e Claude tenta sabotar o casamento. Ele encontra um aliado inesperado, André, o pai de Charles. Ambos concordam em pelo menos uma coisa: o que fizeram para merecer isto?

Realização: Philippe de Chauveron
Atores: Chantal Lauby Christian Clavier Elodie Fontan Frédéric Chau Frédérique Bel Tatiana Rojo
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Snowpiercer – Expresso do Amanhã”
Sinopse: Em 2014, é libertado um composto químico na atmosfera de forma a contrabalançar o aquecimento global. Os efeitos desta acção têm resultados devastadores, levando o planeta a uma nova era glacial. Em 2031, toda a vida na Terra encontra-se sob toneladas de gelo, excepto no interior do comboio Snowpiercer.
Este é uma verdadeira arca de Noé que percorre todo o planeta ininterruptamente de forma a manter a espécie humana. Tem 1001 carruagens e os passageiros separados entre a primeira classe (frente do comboio) e os restantes. Os passageiros da frente do comboio são os que tinham dinheiro para pagar verdadeiras fortunas para garantir a sua sobrevivência. A restante população entrou no comboio por puro desespero e têm uma existência miserável. Curtis, um dos passageiros da retaguarda, planeia um assalto à frente de forma a conseguir melhores condições para toda a população.

Realização: Joon-ho Bong
Atores: Chris Evans Ed Harris Jamie Bell John Hurt Kang-ho Song Tilda Swinton
Género: Drama
Veja o trailer.

“A Flor de Equinócio”
Sinopse: Na recepção do casamento da filha de um velho amigo seu, Hirayama questiona-se porque razão Mikami, outro velho amigo, não compareceu. Na verdade, Mikami estava preocupado com a filha Fumiko, que fugiu de casa com o namorado, e não quis ir à cerimónia. Mikami pede para Hirayama ir ver como Fumiko está. Este visita então o bar onde ela trabalha como empregada. Ao mesmo tempo que Hirayama se mostra compreensivo com Fumiko, fica furioso quando Taniguchi, o namorado de sua própria filha, faz uma surpresa e pede permissão para se casar com ela.

Realização: Yasujiro Ozu
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Bom Dia”
Sinopse: O primeiro de uma série de três remakes que Ozu fez de antigos filmes seus. «Ohayo» retoma «Nasci, mas…», modificando a história para fazer sentido na actualidade: neste filme são dois garotos que juram não voltar a dizer qualquer palavra até que os pais comprem um aparelho de televisão. É uma comédia que Ozu quis, confessadamente, que fosse um “money maker”, e onde pela ironia volta a abordar a situação social japonesa.

Realização: Yasujiro Ozu
Atores: Chishu Ryu Haruko Sugimura Ioshiko Kuge Keiji Sada Kinuyo Miyake Koji Shitara
Género: Comédia

“O Fim do Outono”
Sinopse: Após o falecimento de Miwa, os seus melhores amigos decidem preocupar-se com o futuro da sua viúva, Akiko, e da sua filha, Ayako. Todos acreditam que a melhor solução é casar a jovem, mas esta rejeita um após o outro, todos os candidatos que lhe são oferecidos. Assim decidem casar primeiro Akiko.

Realização: Yasujiro Ozu
Atores: Mariko Okada Setsuko Hara Yôko Tsukasa
Género: Drama