Atualidade

Tiago Monteiro realiza sonho de Samuel

Samuel Dias, de 16 anos, sofre de uma doença oncológica. Apaixonado por carros, o adolescente tinha o sonho de conhecer Tiago Monteiro e na terça-feira, dia 3, graças à Make a Wish o desejo foi concretizado. “Já sigo a carreira do Tiago há algum e não estava nada à espera. Fiquei muito contente”, contou Samuel à Move Notícias, acrescentando que “um dia gostava de ser piloto”.

O jovem teve até a oportunidade de entrar numa corrida de kart com o piloto, no Kartódromo de Leça da Palmeira. “Gosto mais de participar nestas corridas, porque sinto que posso ajudar de alguma forma, nem que seja por alguns instantes”, revelou Tiago Monteiro. O piloto explicou a Samuel como conduzir o carro de kart: “Ele apanhou o ritmo naturalmente e até venceu”.

Esta não é a primeira parceria do piloto com a Make a Wish, instituição com a qual tem trabalhado em várias ocasiões. “Sinto-me satisfeito, pois além de passar uns bons momentos, estou a dar força a verdadeiras batalhas. Poder partilhar esta minha paixão é muito bom”, acrescentou.

No final da corrida, a associação ainda proporcionou outra surpresa para Samuel, que recebeu, um computador, um presente que ansiava há muito tempo e que foi oferecido pelo Banco de Portugal.

A mulher do piloto, Diana Pereira, também apareceu com um presente para o jovem de Ponte de Lima: uma camisola e um boné da equipa de Tiago Monteiro. Este foi um dia inesquecível para Samuel, que não escondeu a sua alegria.

Fotos: Move Notícias