Atualidade

Schumacher reage principalmente à voz da mulher

O ex-piloto de Fórmula 1 está a reagir sobretudo à voz da sua esposa, Corinna. Na segunda-feira, dia 16, foi anunciado que o campeão saiu do coma, no qual se encontrava desde dezembro do ano passado, após ter sofrido um acidente de esqui.

Com a sua nova condição, Schumacher foi transferido do hospital de Grenoble, em França, para uma clínica em Lausanne, na Suíça, a  40 quilómetros da residência do piloto alemão em Gland, para prosseguir com a reabilitação.

Segundo o jornal “Bild”, o heptacampeão ainda não pode falar, mas reage a vozes e comunica-se através dos olhos. “Ele reage de forma mais intensa aos contactos com Corinna do que em relação às outras pessoa”, escreveu a publicação.

Durante os muitos meses em que esteve em coma, Schumacher terá perdido 20 quilos e actualmente o alemão, que tem 1,74m, pesa apenas 55 quilos. No entanto, a fisioterapia para reanimar os músculos e a sua constituição física já foi iniciada.

Recorde-se que Schumacher esquiava em França em dezembro de 2013 quando sofreu um acidente, tendo ficado em coma desde então.

Schumacher e a mulher, Corinna
Schumacher e a mulher, Corinna