Atualidade

Rui Moreira: espetador atento do Primavera Sound

O presidente da Câmara Municipal do Porto, tem sido uma presença assídua no festival NOS Primavera Sound, que termina hoje. Para Rui Moreira o evento “é o grande acontecimento do ano, em termos de lazer, na cidade do Porto”.

O presidente da Câmara do Porto destacou que o festival NOS Primavera Sound terá um “retorno fantástico” para a cidade. “Não gosto de fazer avaliações de retornos, [mas] o que posso dizer, é que quando vemos que a cidade tem a hotelaria cheia, quando vemos que isto vai encher restaurantes e vai dar trabalho a muita gente, quando vemos que num público de 60 a 70 mil espetadores, seguramente um terço ou mais serão estrangeiros, calculo que é um retorno fantástico”, salientou em declarações à Move Notícias.

JMO_8745 copy

O custo do “apoio logístico” que a câmara do Porto vai dar está estimado em 220 mil euros, montante que corresponde ao que o promotor deixa de pagar em troca da utilização dos recursos próprios da autarquia e da empresa municipal Porto Lazer. “À câmara custa menos de 220 mil euros. Como vamos utilizar recursos nossos fica mais barato do que isso”, explicou Rui Moreira, sem no entanto especificar o montante em causa.

Ainda que essa verba represente “um esforço” para a autarquia, Moreira considera que “se justifica” perante aquilo que o festival proporciona à cidade, nomeadamente “ao seu desenvolvimento económico, à parte da cultura [e] de lazer”.

Fotos: José Gageiro