Atualidade

Príncipe William é mais popular do que a rainha de Inglaterra

O príncipe William é o membro mais popular da família real britânica, sendo visto pelo público de forma mais favorável do que a sua avó, a rainha Isabel II, e o seu pai, o príncipe Carlos.

Uma pesquisa, feita pela ComRes para o jornal “The Independent”,  entrevistou mais de dois mil britânicos e mostrou que os membros da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.

Dos entrevistados, 68% disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63% da rainha, 43% do príncipe Charles, e 28% de Cameron, o líder partidário mais popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de Junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho do duque de Cambridge no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e à sua mulher, Kate.

Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.

A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Carlos, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.

Kate William Australia 4