Cultura

Primitive Reason, Keep Razors Sharp e Norton no Carviçais Rock

Os portugueses Primitive Reason, Keep Razors Sharp e Norton são as primeiras bandas confirmadas para o festival Carviçais Rock que acontece em agosto na aldeia de Carviçais, Torre de Moncorvo, avança a “Lusa”.

O festival de música rock de Carviçais vai regressar em agosto àquela aldeia de Torre de Moncorvo, após seis anos de paragens, nos dias 11 e 12 de agosto.

Os Primitive Reason completaram 20 anos de carreira em 2013 e lançaram o trabalho “Power To The People”. “Desde 1993 que brindam o seu público com uma sonoridade que cruza os estilos do ska, do rock, do reggae e do funk, sendo pioneiros e inigualáveis nesta sonoridade em Portugal”, assinala a organização.

Já os Keep Razors Sharp avançam com quatro músicos, “todos de percursos bem trilhados na música, todos respeitados na cena nacional”: Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Riding Panico).

Os Norton vão a caminho do quarto álbum de originais, mas a “frescura com que se reinventam a cada disco que editam” faz do grupo “um dos melhores exemplos de como a pop e música alternativa podem andar de mãos dadas e serem felizes”.

Perante este cenário, a organização do festival garante que se trata de um regresso “há muito esperado” do festival Carviçais Rock à aldeia. O festival vai passar a realizar-se anualmente no mês de agosto.

O Carviçais Rock vai ainda apostar em bandas da região trasmontana, escolhendo sempre para “cabeça de cartaz”, para cada um dos dias do festival.

A ideia dos mentores da iniciativa musical do Douro Superior passa por construir um festival à dimensão da realidade da região, ou seja, “nada de megalomanias e com os pés bem assentes na terra”.

Segundo a organização, pretende-se orientar o Carviçais Rock para um público jovem e para os emigrantes da região, mas sempre de portas abertas para os entusiastas vindos de outros pontos do país.

Os mentores da iniciativa musical, garantem, que os contactos de bandas interessadas em participar no festival “têm sido contínuos em grande número”, garantindo mesmo que “há uma fome de Carviçais Rock”.

A organização do Carviçais Rock está a cargo da Junta de Freguesia, Câmara de Torre de Moncorvo e diversas associações culturais e desportivas do concelho.

Primitive reason
Primitive Reason