Cultura

Porto Cartoon com 650 trabalhos dedicados à água

O Museu Nacional da Imprensa, no Porto, anunciou hoje que programa do Porto Cartoon 2014 começa no sábado, com a Festa da Caricatura, e prolonga-se até fim de dezembro, com uma exposição de 650 trabalhos, noticia a “Lusa”.

Na prática, a abertura do evento assinala-se nos próximos três dias, mas apenas na segunda-feira, pelas 17h00, terá lugar a abertura oficial da 16º. Edição do Porto Cartoon – Word Festival, com a respetiva entrega de prémios.

“Água Viva/Terra Viva” foi o tema principal escolhido para o evento, que reúne até 28 de dezembro “650 cartoons que expressam em diversas formas e tons, o vigor do lápis dos cartunistas de todo o mundo sobre um tema de grande atualidade: a escassez de água potável no mundo”, descreve o museu, em comunicado.

Este ano, a iniciativa, considerada um dos principais festivais de desenho humorístico do mundo, conta ainda com a inauguração da Exposição Prémio Especial Caricatura Siza Vieira, na Casa do Gramido, em Gondomar, às 21h30 de domingo.

No sábado e no domingo, a estação de S. Bento, no Porto, acolhe, entre as 15h00 e as 19h00, a Festa da Caricatura. A entrada é gratuita.

Para as 16h00 de segunda-feira está agendada a inauguração da Casa do Cartunista.

Porto Cartoon