Atualidade

Paulo Bento sai se Portugal falhar oitavos

Depois da derrota da seleção frente à Alemanha (0-4) e o empate frente aos EUA (2-2), a passagem  de Portugal aos oitavos de final do Mundial é quase impossível.

Assim, tendo em conta a prestação da equipa das quinas na competição, o selecionador pretende apresentar a demissão, caso Portugal não passe mesmo a fase de grupo, conforme avança o “Jornal de Notícias”.

O facto de Paulo Bento ter contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) até 2016 não deverá ser impeditivo para que as duas partes rescindam contrato.

Segundo o mesmo diário, mesmo que a seleção nacional continue a disputar o campeonato mundial, na altura do regresso estará já em agenda uma reunião entre Paulo Bento e Fernando Gomes para que ambos façam uma avaliação do percurso da seleção.  

Se o treinador deixar mesmo o comando técnico da formação lusa, o presidente da federação terá pouco tempo para decidir porque o primeiro jogo da fase de apuramento para o Europeu, com a Albânia, que está agendado para o dia 7 de setembro.

Entretanto, depois do encontro de Manaus, a equipa volta hoje ao centro de treinos da Ponte Preta, em Campinas, para começar a preparar a partida com o Gana, que se realiza na próxima quinta-feira, dia 26, em Brasília.

Paulo bento2