Cultura

Museu do Oriente apresenta programação julho-setembro 2014

Aprender a arte do cartonage, do furoshiki, do sashiko e do origami, participar num concurso de K-Pop, cuja grande final se realiza na Coreia, ou passar as férias de verão em divertidos ateliês pensados para os mais novos, são algumas das actividades que o Museu do Oriente preparou para os meses de Julho a Setembro.

A par das exposições permanentes “Presença Portuguesa na Ásia” e “Sombras da Ásia”, durante os próximos três meses é também possível ver “Escritas na Água. Imagens do quotidiano da Índia e do Japão” – um conjunto de fotografias de Paul Kohl, sobre paisagem indiana contemporânea e sobre o Japão – “365. Uma obra por dia”, por Konstantin Bessmertny – o desafio do artista de produzir uma obra diária, durante um ano, com total liberdade de escolha do meio e do estilo mas sempre em papel do mesmo formato – e “Série Livros”, um conjunto de obras de Yuan Chin-Taa – numa nova interpretação dos antigos livros chineses.

A pensar nas crianças dos sete aos 12 anos, o Serviço Educativo organizou um programa de férias muito especial – a realizar em julho e agosto – que pretende sensibilizá-los, através de uma abordagem lúdico-didática das coleções do museu, para as diferentes culturas orientais.

Até setembro, muito há para aprender no Museu do Oriente, com as várias iniciativas que integram os “Sábados em Oficinas”, os “Domingos dos 2 aos 4” e os “Domingos em Família”.

Destaque ainda para a realização da sessão de pré-qualificação do K-Pop Portugal Festival 2014, durante a qual os concorrentes terão de interpretar, ao vivo, uma canção pop coreana. O vencedor português irá disputar a grande final, a realizar em Outubro, na Coreia, com a participação de 15 finalistas, apurados noutros tantos países, através de votação online. Trata-se de uma organização do Museu do Oriente, da Embaixada da República da Coreia em Portugal e da Korea Broadcasting System (KBS).

Museu do Oriente preparou atividades para os mais novos
Museu do Oriente preparou atividades para os mais novos