Atualidade

Mulher com queimaduras é capa de revista feminina

A capa nova edição da revista australiana “Women’s Weekly” é protagonizada por Turia Pitt, de 26 anos, que ficou com 65% do corpo queimado num incêndio florestal quando corria uma maratona na Austrália, há três anos.

A publicação quebra assim o padrão, pois as capas costumam ser protagonizada por manequins, atrizes, apresentadoras de televisão e outras personalidades do pequeno e grande ecrã.

Turia foi submetida a 100 cirurgias e esteve mais de 860 dias internada no hospital em risco de vida. Atualmente, esta engenheira é oradora, já escreveu livros e faz também parte do painel de jurados da revista para a atribuição de bolsas nos prémios anuais da “Women’s Weekly”.

“Quando a Turia foi fotografada como membro do painel de jurados no meio de um grupo de mulheres australianas, e no momento em que se colocou em frente à câmara, foi óbvio que ela seria a nossa capa do mês de Julho”, referiu a editora Helen McCabe. “Qualquer tentativa de descrever a beleza da Turia perde-se no meio de clichés. Ainda assim, nunca conheci uma pessoa tão extraordinária”, acrescentou.

Para Turia Pitt, esta capa quer deixar uma mensagem a todas as mulheres e “mostra que a auto-estima é sinónimo de beleza. Há tantas mulheres bonitas por aí mas que não têm auto-estima”.

Turia Pitt