Televisão

Mentores do “The Voice” tiram as teimas

Este domingo, dia 15, começa uma nova fase do talent show da RTP. Depois das batalhas é a vez do tira-teimas, em que os concorrentes vão poder escolher as músicas que querem interpretar. Por isso, os mentores do “The Voice” vão ser surpreendidos e nem sempre pela positiva. “Houve situações que não correram muito bem”, revelou Marisa Liz, à Move Notícias. Já Anselmo Ralph não esconde que ficou descontente com a prestação da sua equipa: “Fui surpreendido pela negativa, porque houve concorrentes que não escolheram a música certa”. Já Rui Reininho e Mickael Carreira dizem que “correu mais ou menos bem”.

Durante a conversa com a nossa publicação, que decorreu antes de uma sessão de autógrafos no Norte Shopping, no Porto, a cumplicidade entre os mentores ficou bem visível e as brincadeiras entre os quatro foram uma constante. “Acho que as pessoas notam que temos uma cumplicidade e que somos amigos. Daí também o programa estar a ter este sucesso”, afirmou Marisa. “Tem sido muito bom trabalhar com eles e passa lá para casa, sem dúvida. É muito mais fácil trabalhar com boa onda”, completou Mickael Carreira.

Os mentores dizem estar focados na música e não nas audiências, mesmo com a concorrência da TVI, “Rising Star – A Próxima Estrela”. “Este programa é o único que é honesto, estamos ali para falar de música”, afirmou o vocalista dos GNR. “Mesmo sendo um formato televisivo, vamos sempre estar focados na música e encontrar o equilíbrio com o TV Show”, referiu o intérprete de “Não me Toca”.

Todos dizem evitar ver outros formatos para não deixarem de ser imparciais. “Não vejo muita televisão e acho que o importante é estarmos lá e fazermos o nosso trabalho de forma honesta”, acrescentou a vocalista dos Amor Electro que está grávida do segundo filho, fruto do seu relacionamento com o músico Tiago Pais Dias. Por outro lado, Mickael Carreira não tem dúvida “o ‘The Voice’ é o melhor”, concluiu, em tom de brincadeira.

Fotos: José Gageiro