Atualidade

Louis Vuitton desenhou mala para troféu do Mundial

A Louis Vuitton foi a responsável por fazer o design da mala de viagem do troféu do Mundial. A empresa de luxo criou um baú exclusivo confecionado para proteger o troféu durante a viagem que fará até o Rio de Janeiro, antes de ser entregue ao vencedor do torneio no jogo que se realizará no Maracanã.

A mala está envolta no icónico símbolo da Louis Vuitton, e tem fechos e quinas de bronze com a assinatura da marca. A peça também abre na frente e em cima para “permitir que o troféu seja facilmente retirado quando, no final do jogo no dia 13 de julho, será entregue ao capitão da seleção vencedora”, avançou a marca em comunicado.

Esta é a segunda colaboração seguida da Louis Vuitton com a FIFA, já que a marca também criou a mala de viagem do troféu do Mundial de 2010, que foi entregue à Espanha na África do Sul.

A Louis Vuitton, que tem como diretor criativo Nicolas Ghesquière, recebe em média aproximadamente 450 pedidos especiais como este todos os anos, o que representa uma grande parte dos lucros da empresa, que já mantém a tradição há 150 anos.

Nicolas Ghesquière
Nicolas Ghesquière