Atualidade

Leonardo DiCaprio doa 7 milhões de dólares para a proteção dos oceanos

O ator de “O Lobo de Wall Street” fez na terça-feira, dia 17, uma doação de 7 milhões de dólares (mais de 5 milhões de euros) à organização “Our Ocean Conference”, para a preservação da vida marinha e dos oceanos.

Leonardo DiCaprio, que esteve no Brasil a assistir ao Mundial, viajou até Washington, para explicar a sua doação. “As últimas espécies marinhas estão a ser destruídas porque não há aplicação adequada ou cooperação suficiente entre os governos para protegê-las”, referiu. Durante o discurso o ator revelou que quando era criança sonhou ser biólogo marinho e que sempre se sentiu fascinado pelos oceanos.

A estrela, de 39 anos, que é um ativista em prol do meio ambiente, revelou ser um cidadão preocupado com o planeta: “Estou aqui como habitante deste planeta preocupado e que acredita que este é o mais importante assunto dos nossos tempos. Precisamos de ativismo sustentado e de encorajar a liderança política. Não podemos dar-nos ao luxo de ser espetadores neste cenário pré-apocalíptico”.

Veja o vídeo.