Atualidade

Judite de Sousa: “Sempre vivi muito focada para a profissão”

É diretora de informação da TVI, é pivô do canal e ainda apresenta “Olhos no Olhos” na TVI24. Porém, a jornalista, que se divorciou no ano passado de Fernando Seara, assume que a vida pessoal pagou o preço da intensa dedicação à profissão.

“Sempre trabalhei muito, fui esforçada e voluntariosa. Por outro lado, acho que algum talento também terei. Com humildade assumo que também tenha estado no lugar certo em momentos certos. Embora acredite que a sorte não existe, constrói-se. Sempre vivi muito focada para a profissão e para a carreira e de certa forma também paguei um preço pessoal por isso. Por vezes as coisas são difíceis de conciliar”, confessou na passadeira vermelha do Baile da Rosa, no sábado, dia 21, onde foi homenageada.

Prova disso é que lhe sobra pouco tempo para visitar a cidade onde nasceu, o Porto, revelando que sente muitas “saudades da boa comida do Norte”. Os sucessos profissionais atestam que a mudança para a capital foi uma aposta ganha e regressar à Invicta “está fora de questão”.

Com uma vida profissional preenchida, Judite de Sousa não dá sinais de querer abrandar e quando é preciso também arregaça as mangas e vai para a rua fazer reportagens. “O jornalismo é uma maratona. Eu direi mais, é uma corrida sem termo. É como andar de bicicleta, quando deixamos de andar depois para voltarmos a andar é muito difícil. Não se pode deixar de fazer jornalismo nas suas mais diversas disciplinas, na reportagem, na entrevista. Ir ao terreno é fundamental para se sentir o pulso da vida”, afirmou à Move Notícias.

A jornalista acredita que um dia vai escrever um livro das suas memórias e terá “umas centenas de páginas para escrever”.

048 BAILE DA ROSA copy

 

Fotos: Move Notícias