Atualidade

“Jornal das 8” com palavras de apoio a Judite Sousa

A jornalista da TVI foi este domingo substituída por José Alberto Carvalho na condução do “Jornal das 8”. O espaço informativo da estação de Queluz abriu com a notícia da morte do filho de Judite Sousa, André Sousa Bessa.

“A Judite está ausente hoje e nos próximos tempos por estar a enfrentar um dos piores momentos da sua vida”, disse José Alberto Carvalho, que teceu elogios à colega, com quem divide a responsabilidade de direção de informação, descrevendo-a como a profissional ” mais talentosa e trabalhadora” que conheceu.

Como é costume o “Jornal das 8” contou com o espaço de opinião de Marcelo Reebelo de Sousa, que esteve para não se realizar: “Ponderamos não fazer este espaço hoje, porque é a Judite que costuma aqui estar. Mas apesar de muitos momentos da nossa vida serem difíceis, o espírito prevalece e a vida continua”.

Marcelo Rebelo de Sousa também expressou a sua tristeza e recordou André, que foi seu aluno. “Ao início não sabia que ele era filho da Judite, ela só me disse quando ele passou à minha cadeira. O André tinha uma energia serena, era inteligente e muito calmo”, descreveu o professor.

O funeral de André Bessa está marcado para terça-feira.

Marcelo