Atualidade

Helton sem férias concentra-se na recuperação da lesão

“A Baliza é Tua” foi o nome do campo de férias organizado por Helton para jovens guarda-redes, que decorreu até sexta-feira, dia 20, nas instalações do Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Uma iniciativa da autoria da empresa de Helton, a “H1 Produções e Eventos”, que organiza e apoia eventos desportivos e culturais. “Foi uma satisfação poder passar essa mensagem, é evidente que agradeço a colaboração do FC Porto, que me libertou para que estivesse junto dos miúdos”, começou por dizer o atleta dos dragões  na apresentação da iniciativa que decorreu no auditório da Escola Secundária Inês de Castro.

O guardião do FC Porto, que está a recuperar de uma lesão, mostrou-se feliz com a iniciativa e com o facto de poder ensinar crianças. “Sempre tive a ideia de que vamos precisar sempre de alguém. Não teria conseguido transmitir esta iniciativa sem a ajuda da comunicação social. Dentro das valências de cada um, temos de nos ajudar, é uma questão de vontade”, afirmou o número 1 do FC Porto, que contou para o efeito com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e da Junta de Freguesia de Canidelo.

O filho mais velho do jogador, Helton Hickelmy, também participou no campo de férias e recebeu o diploma das mãos do pai, tal como os outros participantes.

Helton não tem este ano direito a férias, porque está a trabalhar no sentido de regressar o mais rápido possível aos relvados: “Quem quer voltar rápido tem de trabalhar, não penso mesmo nas férias”.  Para já, o atleta não sabe quando será esse regresso, mas acredita que “vai tudo correr bem”.

O guarda-redes falou ainda sobre a contratação de Ricardo, a quem deseja a boas-vindas. “Que possa fazer pelo clube aquele pouquinho que eu consegui fazer durante este tempo, que nos ajude, pois ali dentro existe uma ideia de interajuda para se conseguir o melhor”, referiu.

Para a selecção do seu país, anfitrião do Mundial de Futebol 2014, Helton deseja “o melhor” e que consigam transmitir “um bom espectáculo”.

Fotos: Move Notícias