Atualidade

Fernandão morre em acidente de helicóptero

O ex-jogador de futebol Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava da sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero mais quatro pessoas que também não sobreviveram.

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu as suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos no Inter.

O atleta deixou o futebol em 201, mas ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Mais tarde tornou-se treinador.

Actualmente iniciou nova carreira. Estreou-se como comentador do Sportv no último dia 25, e faria parte da equipa do canal de televisão durante o Mundial de Futebol.

800px-Fernandão_e_Lula