Televisão

Entrevista de Coentrão a Daniel Oliveira gera polémica

A entrevista que o lateral esquerdo concedeu ao apresentador da SIC, depois de ter sido anunciada a sua saída do Mundial, está a geral polémica.

Isto porque os jornalistas de rádio, televisão e imprensa que estão no Brasil a acompanhar a Seleção Nacional mostraram o seu desagrado a um dos responsáveis pelo departamento de comunicação da Federacão Portuguesa de Futebol. O protesto chegou mesmo a ser assunto de conversa na RTP Informação. “Jornalistas questionam Federação. Em causa, entrevista de Fábio Coentrão a um programa não jornalístico”, leu-se no ecrã do canal.

Perante esta a situação, o apresentador usou as redes sociais para justificar o trabalho. “Fábio Coentrão aceitou dar-me uma entrevista, que lhe propus diretamente, uma vez que, me apercebi que sendo dispensado, estaria liberto das regras impostas pela Federação Portuguesa de Futebol. Fiz o meu trabalho que decorre não de um interesse jornalístico, mas que tem relevância jornalística. São já uns anos valentes, desde 2004, a ser visto como o outsider nestas coisas da bola, mas parece que ainda sou o melhor a lidar com isso”, escreveu no Facebook.

A entrevista de Daniel Oliveira a Fábio Coentrão vai para o ar no sábado, dia 21, no programa “Alta Definição”

daniel Oliveira coentrao