Atualidade

Daniel Radcliffe tornou-se “alcoólico por causa da pressão pós-Harry Potter”

Lidar com a pressão e com a carreira após o fim de viver o protagonista de Harry Potter fez com que Daniel Radcliffe passasse a beber álcool com frequência até que o abuso se tornou um vício.

Em entrevista ao programa Sky Arts, o jovem ator revelou que decidiu parar quando percebeu que o álcool não estava a fazê-lo feliz. “Não beneficiava em nada por beber”, disse Radcliffe, que largou o vício em 2010, no período em que ainda interpretava o feiticeiro Harry Potter na famosa saga criada por J.K. Rowling. “Vivia com medo de quem iria conhecer, do que eu poderia dizer-lhes e o que poderia ser feito depois disso. Então, ficava no meu apartamento durante dias, a beber sozinho. Eu era um recluso aos 20 anos. Era patético, não era eu: sou divertido, educado, mas o álcool tornou-me rude”, confessou.

Para justificar o vício, Radcliffe explicou que era difícil viver como o ator que havia dado vida ao personagem dos livros, com milhões de fãs em todo o planeta.

Radcliffe tem-se esforçado para não sair de cena, contudo. Após “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, fez teatro, protagonizou a série “Diários de um Jovem Médico” e fez o filme de terror “A Mulher de Negro”.

Daniel Radcliffe