Cultura

Cinema: Estreias 5 de junho

“Maléfica”
Sinopse: A história da vilã mais icónica do clássico de 1959 da Disney “A Bela Adormecida” e os elementos da sua traição acabam por lhe transformar o coração puro em pedra. Determinada em conseguir vingança e em proteger o reino da floresta que governa, Maléfica lança uma cruel maldição sobre Aurora, a filha recém-nascida do rei. À medida que a criança cresce, Aurora é apanhada no meio do conflito fervilhante entre o reino da floresta que aprendeu a amar e o reino humano ao qual pertence o seu legado. Maléfica percebe que Aurora pode deter a chave para a paz no reino e vê-se forçada a tomar acções drásticas que irão mudar para sempre os dois mundos.

Realização: Robert Stromberg
Atores: Angelina Jolie Elle Fanning Imelda Staunton Juno Temple Sam Riley Sharlto Copley
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“A vida Invisível”
Sinopse: Uma noite, Hugo, um funcionário no Terreiro do Paço, está sentado nas escadas do ministério onde trabalha. Não consegue voltar a casa. Hugo lembra-se da reunião em que António, seu superior no ministério, lhe falou de como temia a proximidade da morte. E como parecera querer dizer algo sobre a vida do próprio Hugo.As imagens de uns misteriosos filmes de 8 milímetros estão sempre a voltar ao seu espírito. Encontrou-os em casa de António depois deste ter falecido. Agora, o desejo de Hugo em adivinhar o que teria ficado por dizer entre os dois traz-lhe outras memórias do passado. Inesperadamente, recorda a mulher que amou, Adriana, reencontrando de novo o sentimento duma vida não vivida.

Realização: Vítor Gonçalves
Atores: Filipe Duarte João Perry Maria João Pinho Pedro Lamares Susana Arrais
Género: Drama
Veja o trailer.

“Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas”
Sinopse:Albert é um cobarde pastor de ovelhas, acabado de escapar de um tiroteio. A sua instável namorada deixa-o por outro homem. Quando uma misteriosa e bela mulher chega à cidade, ela ajuda-o a encontrar a sua coragem e começam a apaixonar-se. Mas, quando o marido, um famoso fora da lei, chega à procura de vingança, o pastor vai ter de pôr à prova a sua recém-descoberta coragem.

Realização: Seth MacFarlane
Atores: Amanda Seyfried Charlize Theron Giovanni Ribisi Liam Neeson Neil Patrick Harris Sarah Silverman Seth MacFarlane
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Quase Gigolo”
Sinopse: Por sugestão do seu amigo Murray, Fioravante decide entrar na profissão mais antiga do mundo mas acaba por descobrir algo que não procurava.
Este esquema começa quando a dermatologista de Murray, a bela Dra. Parker, confessa estar à procura de um homem para participar num ménage à trois com ela e a sua amiga igualmente linda Selima. A passar por dificuldades financeiras pelo recente encerramento da sua livraria, Murray reconhece um potencial financeiro nesta proposta e decide convencer Fioravante a fechar o negócio. Apesar de estar inicialmente hesitante, Fioravante também precisa do dinheiro e percebe que há maneiras piores de ganhar a vida do que fazer felizes duas mulheres sedentas de atenção.
Enquanto isso, Murray depara-se com uma invulgar segunda cliente: Avigal, a viúva de um rabino que se casou muito jovem. Após um casamento de vinte anos, Avigal encontra-se agora mãe de seis filhos cheia de memórias de uma vida vivida enclausurada dentro da comunidade e um desejo desesperado por experiências novas. Quando Murray lhe propõe que visite Fioravante, ela aceita a oportunidade curiosa por saber onde a poderá levar. Este encontro acaba por despertar reações inesperadas em ambos. Mas Avigal é espiada por Dovi, um homem que anseia por ela desde a infância. Ver Avigal com Fioravante desperta a suspeita e o ciúme em Dovi. À medida que Fioravante faz as suas rondas pelos quartos da Dra. Parker e Selima, bem com os seus encontros mais castos com Avigal, Murray descobre que não é fácil ser um “manager” de um gigolo.

Realização: John Turturro
Atores: John Turturro Liev Schreiber Sharon Stone Sofía Vergara Vanessa Paradis Woody Allen
Género: Comédia
Veja o trailer.

“The Quiet Ones – Experiência Sobrenatural”
Sinopse: Um inquietante thriller passado nos arredores recônditos de Londres, onde Joseph Coupland, um Professor pouco convencional, juntamente com um grupo de estudantes universitários, decide realizar uma “experiência” com a jovem Jane Harper, uma rapariga que esconde segredos inexplicáveis. Mas as forças negras que encontram acabam por ser mais aterradoras do que poderiam imaginar… Inspirado em fatos reais.

Realização: John Pogue
Atores: Erin Richards Jared Harris Olivia Cooke Rory Fleck-Byrne Sam Claflin
Género: Terror
Veja o trailer.

“Uma Morte Necessário”
Sinopse: Quando a sua falecida mãe lhe aparece numa visão e lhe diz para viajar até Bucareste, Charlie resolve embarcar no primeiro avião com destino a essa cidade. Durante o voo, Charlie conhece outro passageiro e acaba por ficar responsável por cumprir mais uma promessa – que o leva a conhecer Gabi, de quem fica perdidamente apaixonado. Só que Gabi “pertence” a um perigoso gangster, que não tem qualquer intenção de a libertar. Determinado em proteger e conquistar Gabi, Charlie entra a fundo no alucinatório submundo romeno, cheio de violência, mas estranhamente, também de amor.

Realização: Fredrik Bond
Atores: Evan Rachel Wood John Hurt Mads Mikkelsen Rupert Grint Shia LaBeouf Vincent D’Onofrio
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.