Cultura

Cinema: Estreias 12 de abril

“A Mamã, Os Rapazes e Eu”
Sinopse: Tinha quatro ou cinco anos de idade quando a minha mãe me deu o seu primeiro presente. Quando ela nos chama para o jantar, a mim e aos meus dois irmãos, ela diz “Rapazes e Guilherme, para a mesa!” e a última vez que falei com ela ao telefone ela desligou dizendo “Um beijo, querida”; mas a verdade é que entre estas duas frases há alguns mal-entendidos.
Realização: Guillaume Gallienne
Atores: André Marcon Brigitte Catillon Diane Kruger Götz Otto Guillaume Gallienne Reda Kateb
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Bairro 13”
Sinopse: Num bairro de Detroit os edifícios de tijolos abandonados servem agora de abrigo aos criminosos mais perigosos. Incapaz de controlar o crime, a polícia construiu um gigantesco muro de contenção em torno desta área para proteger o resto da cidade.
Damien Collier é um polícia infiltrado, determinado em apanhar Tremaine, o assassino do pai, e acabar com a corrupção.
Para Lino, um ex-presidiário que vive no Bairro, todos dias é uma luta para sobreviver e conseguir levar uma vida honesta. Os caminhos de Damien e Lino nunca se deviam ter cruzado, mas quando Tremaine sequestra a namorada de Lino, Damien decide aceitar a ajuda do ex-presidiário, e juntos vão tentar acabar com a sinistra conspiração que ameaça destruir toda a cidade.
Realização: Camille Delamarre
Atores: Andreas Apergis Carlo Rota Catalina Denis David Belle Paul Walker Richard Zeman
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Como Treinar o Teu Dragão 2”
Sinopse: O extraordinário segundo filme da épica trilogia «Como Treinares o teu Dragão» traz-nos de volta ao fantástico mundo de Hiccup e Desdentado, cinco anos depois de os dois terem conseguido a união e a paz entre os dragões e os vikings na ilha de Berk.
Enquanto Astrid, Escarreta e o resto do grupo se divertem com corridas de dragões (o novo desporto favorito da ilha) o nosso inseparável par vagueia pelos céus descobrindo territórios e explorando mundos novos. Quando uma das suas aventuras conduz à descoberta duma secreta caverna de gelo que é o ninho de centenas de novos dragões selvagens e do misterioso Dragão Cavaleiro, os nossos dois amigos ficam bem no centro duma batalha para protegerem a paz.
Agora Hiccup e Desdentado têm que trabalhar em conjunto para defender aquilo em que acreditam, convencidos de que, só unidos, têm o poder de mudar o futuro de homens e dragões.
Realização: Dean Deblois
Vozes: Cate Blanchett Christopher Mintz-Plasse Djimon Hounsou Gerard Butler Jonah Hill Kit Harington Kristen Wiig
Género: Animação
Veja o trailer.

“Diamantes Negros”
Sinopse: Chegaram com 15 anos à Europa vindos de África e com a promessa de que seriam estrelas de Futebol. Amadou e Moussa, amigos de infância, são descobertos no Mali por um olheiro, separados das suas famílias e trazidos para Madrid para triunfarem. Uma viagem por Espanha, Portugal e o norte da Europa que nos mostra os podres do mundo do futebol e a exploração das hipotéticas estrelas pelos agentes. Um negócio que deixará de trata-los como crianças para os ver como “Diamantes Negros”.
Realização: Miguel Alcantud
Atores: António Barroso Carlo D’Ursi Carlos Bardem Guillermo Toledo Hamidou Samaké Setigui Diallo
Género: Drama
Veja o trailer.

“Só os Amantes Sobrevivem”
Sinopse: Nas cidades românticas e desoladas de Detroit e Tânger, Adam, um músico profundamente deprimido, encontra Eve, a sua amante, uma mulher robusta e enigmática. Esta história de amor dura há séculos, mas este idílio libertino é interrompido pela chegada da pequena irmã de Eve, extravagante e incontrolável. Estas duas pessoas à margem, sábias mas frágeis, poderão continuar a sobreviver no mundo moderno que está em colapso ao seu redor?
Realização: Jim Jarmusch
Atores: Mia Wasikowska Tilda Swinton Tom Hiddleston Yasmine Hamdam
Género: Drama
Veja trailer.