Atualidade

Cidade italiana aprova leis para proteger privacidade de Clooney

Prestes a dar o “nó” com a advogada Amal Alamuddin, George Clooney terá a sua privacidade protegida por duas leis aprovadas recentemente em Laglio, a vila italiana à beira do “Lago Como”, onde a estrela de Hollyood possui uma casa.

Segundo a revista “Us Weekly”, as leis foram decretadas no último sábado, dia 21, e impedem que qualquer pessoa se aproxime da mansão de Clooney, chamada Villa Oleandra. Será proibido parar na estrada em frente à propriedade ou no trecho do lado diretamente em frente a ela, sob pena de multa. Quem navegar ou nadar nos 100 metros do lago próximos à mansão pode ter de pagar 500 euros, por exemplo. As restrições devem valer até o dia 30 de Setembro.

Fontes afirmaram à revista que os responsáveis pela aprovação da lei foram os amigos de Clooney que fazem parte do conselho de Laglio. À publicação, o autarca da cidade, Roberto Pozzi, explicou a medida: “Agora é completamente proibido parar na entrada da vila de Clooney. É uma questão de trânsito e segurança. É muito perigoso e também uma questão de privacidade”.

“Nunca punimos ninguém no passado. Este tipo de acção é criada para trazer uma mudança no comportamento das pessoas e criar um ambiente mais pacífico. Nós temos que garantir a privacidade e a segurança para George Clooney e os seus convidados”, acrescentou. O autarca ainda afirmou que não foi feito um pedido formal de casamento civil na cidade, mas que a câmara está preparada para isso.

Clooney e Alamuddin ficaram noivos em abril e planeiam casar no segundo semestre deste ano. A imprensa internacional avança que o casal está a considerar tanto Laglio como Cabo San Lucas, no México, onde o ator também tem uma casa, como locais para o casamento.

George Clooney2