Atualidade

Cavaco Silva recebeu Seleção Nacional

Na receção da comitiva da seleção nacional esta segunda-feira, dia 2, antes da partida  para os Estados Unidos, o Presidente da República teceu rasgados elogios aos jogadores portugueses e à Federação Portuguesa de Futebol, que “merece apreço e reconhecimento público” pelo trabalho desempenhado nos últimos cem anos

Acompanhado por todos os jogadores da equipa das quinas, Cavaco revelou que durante a sua visita à China ouviu “as melhores referências ao futebol português e à seleção nacional”. “Naquele país da Ásia e em muitos outros vão acompanhar com muito interesse o desempenho da nossa seleção”, destacou.

Cavaco Silva não deixou de “felicitar a seleção, desde logo pelo apuramento para o Mundial”, embora tenha reconhecido que não foi um caminho “fácil”.

“Vós sereis a embaixada de Portugal durante o Mundial. Os portugueses veem na seleção a representação portuguesa. Vocês carregam os sonhos dos portugueses. São de alguma forma exemplo do talento e da fibra que os portugueses querem espelhar pelo mundo”, destacou.

“Sabemos bem que a vossa tarefa não será fácil mas os portugueses têm confiança no vosso desempenho. Portugueses sabem que vão dar o melhor”, continuou.

Cavaco Silva desejou boa sorte à equipa e espera que esta dê “alegrias aos portugueses”, que estão ao lado da Seleção ” com entusiasmo, alegria e uma forte esperança e com a certeza que estão a dar o melhor”.

No final da receção, o presidente da República cumprimentou todos os membros da comitiva e entregou a bandeira nacional ao selecionador nacional, Paulo Bento, ao capitão nacional, Cristiano Ronaldo, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Cavaco Silva recebe Seleção_foto de grupo

 

Fernando Gomes, Paulo Bento e Cristiano Ronaldo recebem bandeira de Portugal

 

Fotos: FPF