Atualidade

Caras conhecidas na Corrida de S. João

Foram 9.000 os participantes, que esta manha encheram a marginal da cidade do Porto, junto ao mar e junto ao Rio Douro.

Depois de uma noite de tal forma ventosa, as primeiras horas da manha, não mostravam sinais de abrandamento, que significando um enorme desafio logístico à organização, acabou por se traduzir num factor de diminuição dos efeitos do forte calor que se esperava para o dia de hoje.

Assim, pelas 10h00 iniciou-se a Corrida de S. João de 15 km e a caminhada de 5km, com muita alegria e animação, sendo que nesta vertente os padrinhos da prova João Paulo Rodrigues e Pedro Alves ( Quim Roscas e Zeca Estacionãncio), dando desde logo o seu contributo junto de todos os que estavam prontos para iniciar esta prova e nomeadamente junto dos participantes da caminhada, na qual eles igualmente participaram.

Mas não estavam sozinhos e como Madrinhas do evento, estavam Aurora Cunha, Débora Monteiro e Cláudia Jacques.

O vento forte que se fazia sentir, seria desde logo premonitório de grandes dificuldades para todos os atletas, resultando numa forte competitividade e equilíbrio na frente da corrida, onde Rui Pedro Silva do Benfica, Licínio Pimentel do Sportig e Ricardo Ribas do Benfica, se foram destacando até ao final, tendo chegado à linha da meta precisamente nesta ordem, como 46.47 para o 1 classificado, 46.53 para o segundo e 47.15 para o 3 classificado.

Na vertente feminina, destacou-se em primeiro lugar Filomena Costa do Jardim da Serra Madeira, com 53:21, Doroteia Peixoto do Maratona Clube de Portugal, com 54:40 e em 3o lugar Analia rosa também do Maratona Clube de Portugal, com 55:39.

Mas para além da vertente competitiva, esta corrida destaca-se todos os anos, pela sua vertente solidária, este ano com 0,50 € do valor de cada inscrição a reverter para a associação

Asas de Ramalde, que no final foi contemplada com um cheque no valor de 4.500€.

No final da festa, o pódio voltou a encher-se para a entrega do cheque à Associação Asas de Ramalde, com Luís Alves, Administrador da Porto Lazer e representante da Câmara Municipal do Porto, Raquel Vasconcelos da Sport Zone, José Syder da EDP Gás.

 Veja as fotos:

Fotos: José Gageiro e D.R.