Atualidade

Baile da Rosa distingue personalidades

Paulo Pires foi o anfitrião do Baile da Rosa, organizado por Daniel Martins, que este ano teve lugar na Casa da Música, no Porto, sábado, dia 21 de junho. Bárbara Guimarães (Televisão), Judite Sousa (Jornalismo), Maria João Bastos (Artes), Paulo de Carvalho (Música) e Manuel Luís Goucha (Personalidade do Ano) foram os homenageados de uma noite que se vestiu de gala.

A comemorar 20 anos de carreira, Bárbara Guimarães diz ter-se sentido “muito reconhecida” com o prémio que teve ainda um sabor especial por ter sido entregue no Norte, onde tem as suas raízes. A apresentadora da SIC recebeu a distinção das mãos de Teresa Guilherme, o que foi “uma honra muito grande”. “Fiquei muito contente por ser a Teresa a entregar-me o prémio, aprendi muito com ela, foi uma das primeiras pessoas com quem trabalhei em televisão”, referiu à Move Notícias.

Também para Judite de Sousa foi uma ocasião única receber um prémio no Porto, a sua cidade natal. “É mais um prémio que entendo como sendo uma distinção do trabalho que tenho vindo a fazer e da carreira que tenho vindo a construir”, afirmou a jornalista da TVI.

Já Luís Manuel Goucha confessou que não leva a distinção “nada a sério”. “Não me sinto personalidade de coisa alguma. Sinceramente acho que não mereço. Isto pode significar que estou a ficar velho e que já me querem despachar”, disse, bem-humorado o apresentador de “Você na TV”.

Para Maria João Bastos esta homenagem foi o culminar de um ano muito intenso: “2013 foi um ano incrível e este prémio é a consequência do meu trabalho como Liliane Marise. É uma personagem que me vai marcar para sempre”.

Com 52 anos de carreira na música, Paulo de Carvalho também foi um dos distinguidos. O intérprete de “E Depois do Adeus” confessou que se sentiu “orgulhoso”. “Só tenho que agradecer por se lembrarem de mim”, acrescentou.

Além dos homenageados, o Baile da Rosa contou com a presença de várias caras conhecidas.

Fotos: Move Notícias