Atualidade

Albuquerque, Lamy e Parente a seleção portuguesa em Le Mans

Se Cristiano Ronaldo e a Seleção Nacional está no Brasil para disputar o Campeonato do Mundo de Futebol, em França temos uma outra equipa das quinas a disputar outro campeonato; o das 24 Horas de Le Mans.

Em campo não serão onze jogadores, mas apenas três, mas são bons. O Filipe Albuquerque, que integra a equipa de fábrica da Audi, o Pedro Lamy na formação da Aston Martin, e o Álvaro Parente, que conduz um Ferrari privado.

Não obstante terem objetivos diferentes, todos vão torcer pela seleção frente à Alemanha, mas antes entram em campo. No sábado, quando forem 14h00 em Portugal e 15h00 em Le Mans.

Albuquerque, que foi surpreendido na viajem para França por Lamy e fez o ‘selfie’ que a foto documenta, diz que “a ansiedade é inevitável”, pois é a primeira vez que corre em Le Mans e que a prova vai ser “muito dura e disputada”.

Já Lamy está mais calmo, uma vez que já não é a primeira vez que disputa as famosas 24 Horas, onde por uma ocasião terminou na segunda posição. Assim o seu objetivo é vencer mesmo a sua classe, a GTE Am, apesar de estar ciente de que “concorrência é muito forte”.

Quanto a Parente, que também se estreia na pista em La Sarthe, para além de cumprir um sonho, alinhar na categoria GTE Pro é correr contra equipas de fábrica, coisa que o Ferrari da RAM Racing não é. Por isso quer apenas poder “lutar com elas” pelas primeiras posições.

unnamed (2)

 

Texto: Nuno Costa