Cultura

“Serralves em Festa” realiza-se no próximo fim de semana

A 11ª edição do “Serralves em Festa” realiza-se no dia 31 de maio e 1 de junho, durante 40 horas consecutivas. Ao reunir artistas nacionais e nomes oriundos de todo o mundo que marcam as artes performativas dos nossos dias, a iniciativa tornou-se nos últimos dez anos um dos maiores eventos culturais da cidade do Porto e é já ponto de passagem obrigatório para dezenas de milhares de pessoas.

O S”erralves em Festa” adota este ano um tema que orienta as escolhas de atividades e que celebra a vontade de colaboração que enforma esta Festa: “Terreno Comum”.

Entre as 8h da manhã de sábado e a meia-noite de domingo, os visitantes do Serralves em Festa podem ver e ouvir música, dança, teatro, performance e circo contemporâneo, visitar as exposições do Museu de Arte Contemporânea, abertas durante as quarenta horas da Festa, mas também ver cinema, vídeo, fotografia e participar em inúmeros workshops que fazem a Festa e lhe atribuem uma dimensão festiva e mobilizadora de públicos de todas as idades e gerações.

Do cartaz destaca-se, por exemplo, o espetáculo de Dança Contemporânea Pindorama e a peça Smashed, da Companhia Gandini Jugling, Já a Festa no Prado promete animar os corpos ao som do electro-rock de espírito punk dos Duchess Says e das batidas maquinais do pós-rave de tonalidades industriais dos Factory Floor.

Serralves em festa