As dicas da Merche

Principais dicas para ter uma pele bonita

Atividade física, alimentação saudável e sabonete hidratante, são atitudes simples e escolhas certas para conquistar resultados satisfatórios e uma pele mais bonita. Veja como algumas atitudes simples na sua rotina, fazem muita diferença.

Pele
Sol com conta e medida
O sol é o grande vilão para quem procura uma pele bonita e jovem Seja dentro do escritório ou na praia, não dispense o uso do protetor solar, que pode ser usado em creme, loção, gel ou spray. Além de proteger dos efeitos nocivos do sol, evita o envelhecimento precoce.

Massagem
Pode ser relaxante ou modeladora. A mais famosa é a drenagem, que oferece resultados visíveis. Se feita pelo menos uma vez na semana, diminui o inchaço, combate os radicais livres, deixa a pele viçosa e melhora a celulite.

Exercício
A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo, levando oxigénio para o corpo todo, o que ajuda na nutrição da pele. Além disso, é essencial para aliviar o stresse e promover o bem-estar.

Alimentação saudável
Coloque no prato carnes magras, leguminosas, vegetais, frutas e verduras, que são ricos em ómega 3, vitaminas C, E e A, silício e zinco. Encontrada na laranja e no limão, a vitamina C, especialmente, ajuda na firmeza da pele. Incluir alimentos antioxidantes, essenciais para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.

Água
A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Beba líquidos em abundância: pode ser água, chá ou sumos.

Banho hidratante
Tome banhos mornos e opte por um sabonete com pH neutro e de creme hidratante na fórmula, além de limpar, não danifica a hidratação da sua pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a pelo menos uma vez por semana.

Sono
Uma boa noite de sono é considerado um verdadeiro tónico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

Vícios
Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação dos tecidos e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro factor importante para ter uma pele bonita.

3851_zoom