Atualidade

Maria Vieira tenta esclarecer polémica

A atriz, que teceu duras críticas à participação de Diogo Morgado no programa “Vale Tudo”, da SIC, voltou novamente a utilizar a sua página de Facebook, desta vez para lamentar “o chorrilho de insultos e ordinarices” que se gerou nas redes sociais devido ao seu comentário.

Maria Vieira não esperava esta polémica e refere ter “o maior respeito e a maior estima” pelo “respeitável colega de profissão” Diogo Morgado.

“O comentário que postei no passado domingo era, essencialmente, uma crítica à evidente imbecilidade do programa ‘Vale Tudo’ e à participação do Diogo num conteúdo televisivo que acho de todo inapropriado para qualquer ator, sobretudo para alguém que, à semelhança do próprio, acumula responsabilidades artísticas a nível internacional. Convenhamos que, quando, ao ligar a televisão, nos deparamos com a imagem de um ator consagrado e respeitado, a escorregar, arrastando-se pelo solo, até embater violentamente contra uma parede, possamos ficar, no mínimo, ligeiramente incomodados; eu, pelo menos, fiquei, e por isso, revoltada com aquilo que vi, resolvi partilhar a minha opinião na minha página do Facebook, com os meus amigos virtuais. (…) Não sou (como sabem todos aqueles que me conhecem pessoalmente e que fazem o favor de ser meus amigos) nem presunçosa, nem arrogante, nem invejosa como alguns pretendem insinuar e muito menos teria a veleidade de invejar os meus colegas que participam ou participaram num programa a que jamais aceitaria associar a minha imagem. Acresce dizer que me entristece e me preocupa substancialmente estar a assistir a esta desmesurada propagação de programas televisivos onde se vulgariza a profissão de ator, aliciando ou coagindo profissionais do ramo a escorregarem sobre planos inclinados, a fazerem mímica pendurados no teto, a integrarem reality-shows e game-Shows, a mergulharem em piscinas, a serem ‘apanhados’ e outras preciosidades do género”, escreveu Maria Vieira no Facebook.

Maria Vieira