Atualidade

Leonor Poeiras escreve mensagem emotiva à mãe

A apresentadora publicou no Facebook uma mensagem emotiva à mãe, a quem dedica o seu novo programa “Rising Star”, que estreia este domingo, dia que se celebra o Dia da Mãe,

Maria de Lurdes Poeiras morreu no passado dia 25 de abril, aos 72 anos.

Leia a mensagem escrita por Leonor Poeiras:

“O maior presente que podemos dar a quem amamos é o nosso tempo

Em primeiro lugar preciso de agradecer a cada um de vocês que me escreveu e aos que não tendo escrito, também partilharam a minha dor. Li mensagens maravilhosas, cheias de força e brilho! Muito obrigada. Do fundo do meu coração.

A última semana foi das mais intensas da minha vida. Perdi a minha mãe e arranquei o mais imponente programa da minha carreira até hoje.
Os sentimentos são fortíssimos e misturam-se. O meu coração partiu-se ao meio, mas quero que saibam que estou tranquila. Sim, é verdade que a minha mãe estava muito doente há muito tempo, mas em nada a dor diminui por já se estar à espera deste desfecho triste. Só sabe disto quem já passou pelo mesmo.
O maior presente que podemos dar a quem amamos é o nosso tempo. Estou tranquila porque foi exactamente isso que fiz nos últimos anos com a minha mãe. Dediquem-se às vossas. Ás vezes não queremos pô-las a par dos pormenores da nossa vida… eu punha mas não é preciso. Elas respeitam e amam-nos incondicionalmente e sem esperar nada em troca. Quando não há palavras, usam-se os beijos, os abraços, dão-se as mãos, enviam-se sms com smiles, passa-se a correr lá em casa só para ir comer uma uma canja ou só para deixar a caixa do medicamento em falta (que comprámos na farmácia 5 minutos antes). Tudo isso conta. Tudo isso é importante. Tudo isso é muito importante. Amar desafia-nos. Amar é aceitar alguém tal e qual como ele é e está.
E vejam lá a coincidência de nos últimos três meses eu não ter estado com um programa em antena… podendo com isso estar todos os dias com a minha mãe. Todos. Todinhos, excepto um domingo.

Mas sabem… na verdade, eu não acredito em coincidências…
Não é coincidência este programa chamar-se Rising Star.
E não é coincidência que eu vá estrear o Rising Star no dia 4 de Maio – Dia da Mãe. Este programa é por completo dedicado a ela…”

Leonor Poeiras mãe