Cultura

Lançadas músicas inéditas de Michael Jackson

Irá ser lançado um novo disco de Michael Jackson, na próxima segunda-feira, com oito temas inéditos, em colaboração com vários produtores norte-americanos conhecidos como, Stargate, Jerome “Jroc” Harmon ou Rodney Jerkins. Veja um dos novos temas de Michael Jackson em dueto com Justin Timberlake.

O álbum será lançado em dois formatos. A edição standart conta com oito músicas inéditas e a versão deluxe tem as mesmas canções, mas nas gravações originais não terá a abordagem dos produtores recrutados.

Antonio “LA Reid”, diretor executivo da Sony Music, em parceria com os responsáveis pelo património do cantor norte-americano começou a investigar o vasto repertório do cantor em 2012, mas para este álbum apenas decidiu recuperar canções que estivessem praticamente finalizadas e que contassem com a voz do músico do início ao fim.

Esta decisão surgiu no seguimento de uma acusação em 2010, depois de ter sido lançado o primeiro álbum póstumo, em que afirmavam que a editora tinha recorrido a um imitador de Jackson.

Timbaland é o produtor executivo do “XSCAPE”, mas estão outros nomes envolvidos como, Stargate, Jerome “Jroc” Harmon ou Rodney Jerkins.

Como temas este disco tem, “Love Never Felt So Good”, com a participação de Justin Timberlake e Chicago.

“Michael estava sempre na vanguarda e sempre em contacto com novos produtores, à procura de novas sonoridades. Era sempre relevante e atual. Estes temas, de várias formas, captam esse espírito. Agradecemos a L.A Reid pela sua visão”, revelam John McClain e John Branca, co-executores do legado de Michael Jackson.

Segundo LA Reid existem muitos inéditos que não foram ainda divulgados e que poderá haver novas sequelas.

Michael Jackson