Atualidade

José Mourinho contra a fome

José Mourinho foi esta segunda-feira, dia 19, apresentado, em Londres, como embaixador contra a Fome do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

“Vou imediatamente onde estão os problemas e onde estiverem as crianças. Sou um homem do terreno e não do escritório, estou habituado a treinar jogadores no campo”, afirmou o treinador, citado pela agência “Lusa”, na conferência de imprensa.

O técnico português junta-se a um grupo de celebridades e desportistas que usam a sua proeminência e influência para promover o trabalho do PAM no objetivo de erradicar a fome em todo o mundo, como o futebolista brasileiro Kaka, a atriz Drew Barrymore ou a cantora Christina Aguilera.

Além disso, também a sua mulher, Matilde, foi nomeada Embaixadora Especial para a alimentação escolar e deverá estrear-se nas funções já nas próximas semanas, quando visitar alguns dos locais onde o PAM opera na África subsariana, nomeadamente Angola.

Mourinho confessou que aceitou este cargo após pressão da mulher para fazer algo do futebol e reconheceu que o principal trunfo é a influência social que possui devido à popularidade mundial que o desporto rei tem.

“Tenho grande paixão pelo futebol, mas tenho por tudo o que faço e se não a sinto, não a faço. Sinto não só orgulho, mas paixão por este título”, referiu, sem querer revelar outras ações de filantropia que faz, nomeadamente em Portugal e na cidade de onde é natural, Setúbal.

Mourinho Fome