Atualidade

Família Real da Dinamarca envolvida em escândalo

A notícia de que uma revista cor-de-rosa dinamarquesa estaria a receber informações sobre transações bancárias dos famosos, nomeadamente membros da família real, a troco de dinheiro está a causar polémica na Dinamarca.

Um funcionário do banco Nordea terá fornecido dados de transações eletrónicas de cartões de crédito de várias celebridades aos jornalistas da revista “Se og Hor”. 

As autoridades locais estão agora a investigar as denúncias de divulgação de informações confidenciais, que terão ocorrido entre 2008 e 2012 e que envolvem políticos, músicos e membros da família real, como o príncipe consorte Henrique, o seu filho Joaquim e a mulher deste, Marie.

Na origem destas alegações está o livro lançado pelo ex-jornalista da revista, Ken B. Rasmussen, onde, misturando ficção e realidade, conta como funcionava o esquema de espionagem ilegal a troco de dinheiro na publicação. O autor elata na obra que ele e outro funcionário da revista recebiam as mensagens da fonte, que recebia 1300 euros por mês para divulgar os dados sobre as transações de crédito dos famosos.

Os príncipes da Dinamarca, Mary e Frederico
Os príncipes da Dinamarca, Mary e Frederico