Atualidade

Diogo Morgado reage a críticas de Maria Vieira

A participação de Diogo Morgado no “Vale Tudo”, no domingo, dia 4, está a dar que falar. Depois de Maria Vieira ter questionado o porquê do ator ter participado no formato apresentado por João Manzarra, defendendo que Diogo, que está a ter sucesso nos EUA, não se deveria ter prestado àquele papel, a resposta do protagonista de “A Bíblia” não se fez esperar.

Também através das redes sociais Diogo Morgado deixou uma resposta às críticas: “Em relação à Maria queria apenas dizer que os seus comentários estiveram quase para me ser indiferentes, mas não consegui e acabei por perceber que aquilo que fez com que os seus comentários não me fossem indiferentes é exatamente o mesmo que me faz ir a um programa como o ‘Vale Tudo’. A mesma vontade e alegria com que aprendi enquanto trabalhei nos ‘Malucos do Riso’ é a mesma vontade com que aprendi sobre a ‘Vida de Salazar’. Querida Maria, eu não sou ator porque tenho uma agenda ou estratégia de carreira, eu sou ator porque amo o público e fazê-lo vibrar com alguma coisa que possa interpretar, seja a rir ou chorar, dá-me vida.
O que fui fazer ao ‘Vale Tudo’ não foi mais do que reencontrar, divertir e divertir-me com quem me viu crescer e aprender: o público português a quem serei sempre grato. E nada mais do que isso. Querida Maria, compreendo que não aprove tudo o que eu possa eventualmente fazer profissionalmente, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada. Mas sabe tão bem ou melhor do que eu que vida de artista é mesmo assim não é? Nunca se agrada a toda a gente. Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa página pública de Facebook. Querida Maria, queria que soubesse que a única coisa que cai do céu é a chuva. E posso-lhe garantir que ao contrário de muitos artistas em Portugal a trabalhar anos no mesmo lobby, fora de Portugal a sorte ou cunha não contam para absolutamente nada, só o trabalho e empenho. Beijinho grande, Parrachita, gosto mesmo muito de si e só por isso é que não consegui ser indiferente. Já agora agradeço a todos vocês as palavras pela minha ida ao ‘Vale Tudo’, se se divertiram 1/4 do que eu já valeu a pena. Obrigado do fundo do coração”.

Diogo Son of God6