Atualidade

Deco vai despedir-se dos relvados no Dragão

O dia 25 de julho vai ser uma data marcante para Deco. O craque luso-brasileiro vai despedir-se dos relvados no Estádio do Dragão, numa partida que colocará frente a frente equipas “especiais” do FC Porto e Barcelona.

O jogo vai colocar frente a frente uma equipa do FC Porto com jogadores de 2004 e do Barcelona com craques de 2006, precisamente os anos em que Deco venceu a Liga dos Campeões pelos dois clubes. O atleta brasileiro jogará meia parte em cada uma das formações.

“Vai ser um jogo de festa e uma despedida bonita para os adeptos do FC Porto”, referiu Deco, durante a conferência de imprensa, que se realizou esta sexta-feira, dia 16, no Museu FC Porto By BMG. O ex-jogador ofereceu a camisola que usou na final da Liga dos Campeões 2004 ,e recordou que foi no clube azul e branco que viveu “muitos êxitos”  e que tem os adeptos portistas “no coração”. “Foi aqui que aprendi a cultura de vencer e de levantar depois de uma derrota”, acrescentou.

Pinto da Costa esteve ao lado do jogador durante a conferência de imprensa e teceu -lhe vários elogios: “Falar do Deco sem o FC Porto é difícil, mas falar dos êxitos do FC Porto sem o Deco é impossível”. O dirigente não escondeu a “alegria” por o ex-jogador ter decidido despedir-se dos relvados no Dragão.

Frank Rijkaard e Leo Messi já confirmaram presença, mas é muito provável que nomes como Ronaldinho, Eto’o, Beletti, Rafael Márquez, Henrik Larsson, Van Bronckhorst, Edmílson, Motta ou Puyol viajem também até à Invicta.

Do lado dos dragões, haverá oportunidade para rever em campo Vítor Baía, Nuno, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Costinha, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, Secretário, Sérgio Conceição, Bosingwa, Carlos Alberto, Alenitchev, Marco Ferreira, César Peixoto, Jankauskas, Bennu McCarthy, Pedro Mendes Maniche e Derlei. Como na altura, Mourinho será, ao que tudo indica, o treinador dos anfitriões.

Parte das receitas do “Jogo das Estrelas” irá reverter a favor de uma instituição de solidariedade do Porto.

Recorde-se que Deco vestiu a camisola do FC Porto entre 1998 e 2004 e a do Barcelona entre 2004 e 2008.

Fotos: Move Notícias