Cultura

Cinema: Estreias 29 de maio

“O Chef”
Sinopse: Quando Carl Casper decide, de forma impulsiva, despedir-se da função de Chef de um conceituado restaurante de Los Angeles, por se recusar a abdicar da sua liberdade criativa – condição imposta pelo dono do restaurante – acaba por ir parar a Miami onde, em conjunto com a sua ex-mulher , o amigo Martin e o seu filho, decide abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte de venda de comida. Carl faz-se assim à estrada de volta às suas raízes, para tentar reacender a sua paixão pela cozinha e o entusiasmo pela vida e pelo amor.

Realização: Jon Favreau
Atores: Bobby Cannavale Dustin Hoffman John Leguizamo Jon Favreau Oliver Platt Robert Downey Jr. Scarlett Johansson
Género: Comédia
Veja o trailer.

“No Limite do Amanhã”
Sinopse: A ação épica de No Limite do Amanhã revela um futuro próximo quando a Terra é invadida por uma impiedosa raça alienígena imbatível a qualquer unidade militar do planeta. O Major William Cage é um soldado inexperiente que nunca viveu um dia de combate. Quando, inesperadamente, é arrastando para a linha da frente, morre em escassos minutos mas entra inexplicavelmente numa repetição temporal que o força a reviver o brutal combate, lutando e morrendo vezes sem conta.

Realização: Doug Liman
Atores: Bill Paxton Emily Blunt Franz Drameh Jonas Armstrong Marianne Jean-Baptiste Tom Cruise
Género: Ficção Científica
Veja o trailer.

“Matraquilhos”
Sinopse: Amadeu é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita. Mas um dia tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: A vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura, por quem Amadeu está secretamente apaixonado. Juntando-se a um grupo improvável de Matraquilhos muito divertidos e determinados em vencer, com a ajuda de Capi, o capitão da sua equipa, de “Liso”, o líder da equipa adversária e dos restantes matraquilhos, Amadeu inicia uma aventura espetacular para salvar Laura e o sonho de todos. Juntos, irão descobrir que aqueles que são seus rivais dentro de campo, se podem transformar em amigos incondicionais fora dele.

Realização: Juan José Campanella
Vozes: Ana Guiomar Diogo Valsassina Nuno Gomes Pedro Ribeiro (IV)
Género: Animação
Veja o trailer.

“Ela Está de Partida”
Sinopse: Bettie já tem cerca de 60 anos. Um dia, abandona repentinamente o seu quotidiano. Ao volante do seu carro, deixa para trás um restaurante à beira da falência e um companheiro que a traiu com uma mulher mais nova. À odisseia de Bettie junta-se depois o seu neto problemático, que ela mal conhece. Mas também surgem novas amizades e rostos familiares e há até tempo para uma reunião de antigas Misses. À medida que vai ficando mais distante de sua casa, Bettie vai ficando mais próxima da mulher que quer ser.

Realização: Emmanuelle Bercot
Atores: Catherine Deneuve Claude Gensac Gérard Garouste Mylène Demongeot Nemo Schiffman
Género: Comédia
Veja o trailer.

“A Mãe e o Mar”
Sinopse: Sobram nove barcos e uma única mulher pescadeira. Em terra de brava gente do mar, filma-se a paixão da pesca, a paixão do mar.

Realização: Gonçalo Tocha
Género: Documentário
Veja o trailer.