Cultura

Cinema: Estreias 22 de maio

“Grace de Mónaco”
Sinopse: Grace Kelly é uma famosa atriz de cinema com uma promissora carreira quando se casa com o príncipe Rainer do Mónaco em 1956. Seis anos depois, numa altura em que o seu casamento atravessa sérias dificuldades, Alfred Hitchcock propõe-lhe o regresso a Hollywood, oferecendo-lhe o papel de Marnie no seu próximo filme. Mas o Mónaco está a passar por uma crise politica com a ameaça de uma invasão francesa e a possível anexação a França. Grace é forçada a escolher entre a chama criativa que ainda existe dentro de si e o seu papel enquanto Princesa do Mónaco.

Realização: Olivier Dahan
Atores: Frank Langella Jeanne Balibar Milo Ventimiglia Nicole Kidman Parker Posey Paz Vega Tim Roth
Género: Biografia
Veja o trailer.

“A História da Minha Morte”
Sinopse: Casanova deixou um castelo suíço com a típica atmosfera libertina do século XVIII para passar os seus últimos dias em terras pobres e escuras do nordeste da Europa. Lá, a sua vida mundana e o pensamento racionalista enfrentam uma nova força violenta, esotérica e romântica, representada por Drácula e pelo seu eterno poder.

Realização: Albert Serra
Atores: Clara Visa Eliseu Huertas Lluís Serrat Noelia Rodenas Vicenç Altaió
Género: Drama
Veja o trailer.

“Os Profs”
Sinopse: Os estudantes da Escola Secundária Jules Ferry sabotaram todas as tentativas para melhorar a posição da escola. Em desespero, o presidente do Conselho de Educação aceita a sugestão do vice-presidente para combater “fogo com fogo”, enviando os professores mais incompetentes para melhorar o ensino da pior escola do país. A bonita Amina, o enigmático Maurice, o desastrado Albert e o fatigado Cutiro unem forças com o louco do desporto Eric, a doida-varrida Gladys e Polochon, um pretendente a professor de história fanático do Napoleão, na tentativa em aumentar a taxa de sucesso da escola em mais de 50%. Mas eles nem desconfiam dos verdadeiros motivos que estão por trás da nomeação!

Realização: Pierre-François Martin-Laval
Atores: Arnaud Ducret Christian Clavier François Morell Isabelle Nanty Pierre-François Martin-Laval Stefi Celma
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Ruína Azul”
Sinopse: O filme segue os passos de um homem misterioso, cuja pacata vida foi virada do avesso e que regressa ao seu local de infância para se vingar. Provando a si próprio não passar de um assassino amador, acaba por se ver envolvido numa luta brutal de forma a poder proteger a sua alienada família.

Realização: Jeremy Saulnier
Atores: Amy Hargreaves Devin Ratray Eve Plumb Kevin Kolack Macon Blair
Género: Thriller
Veja o trailer.

“Swelter A Vingança”
Sinopse: Uma história violenta de ganância e punição, sobre o maior assalto da história de Las Vegas, onde cinco homens conhecidos como “Rat Pack” roubam mais de cem milhões de dólares do Sapphire Casino. Quatro são logo apanhados, enquanto um dos assaltantes consegue escapar. Depois de saírem da prisão de alta segurança onde passaram 10 anos, os quatro membros do Rat Pack vão atrás do ex-cúmplice e do dinheiro roubado. O rasto leva-os até uma cidade no deserto a menos de 160 km do local do crime, onde descobrem que o antigo companheiro já não é o mesmo homem… ele tornou-se num xerife cumpridor da lei, sem qualquer memória do passado. Só que agora é obrigado a lembrar-se do seu passado violento, a fim de proteger o que lhe é mais querido.

Realização: Keith Parmer
Atores: Alfred Molina Catalina Sandino Moreno Freya Tingley Grant Bowler Jean-Claude Van Damme Lennie James
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”
Sinopse: O último grupo dos X-Men vai entrar numa guerra pela sobrevivência das espécies em dois períodos de tempo distintos, em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”. As tão amadas personagens da trilogia original do filme “X-Men” vão unir forças e enviar Wolverine ao passado para alterar um acontecimento histórico, que poderá ter um importante impacto em humanos e mutantes. A maior produção de sempre de X-Men, realizada por Bryan Singer, com um elenco incomparável.

Realização: Bryan Singer
Atores: Anna Paquin Ellen Page Evan Peters Halle Berry Hugh Jackman Ian McKellen James McAvoy Jennifer Lawrence Michael Fassbender Nicholas Hoult Omar Sy Patrick Stewart
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.